ZELENSKY ALERTA QUE RÚSSIA PODE USAR ARMAS QUÍMICAS E PEDE MAIS SANÇÕES

Written by on 12 de abril de 2022

O PRESIDENTE UCRANIANO, VOLODYMYR ZELENSKY, DISSE NESTA SEGUNDA-FEIRA (11) QUE A RÚSSIA PODE USAR ARMAS QUÍMICAS NA UCRÂNIA E PEDIU AO OCIDENTE QUE IMPONHA FORTES SANÇÕES A MOSCOU QUE IMPEÇAM ATÉ MESMO CONVERSAS SOBRE O USO DE TAIS ARMAS.

 

HOUVE RELATOS NÃO CONFIRMADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA SUGERINDO QUE ARMAS QUÍMICAS FORAM USADAS NA CIDADE PORTUÁRIA UCRANIANA SITIADA DE MARIUPOL.

 

“TRATAMOS ISSO COM A MAIOR SERIEDADE”, DISSE ZELENSKY NA NOITE DE HOJE. ELE NÃO AFIRMOU QUE ARMAS QUÍMICAS JÁ FORAM USADAS.

 

“GOSTARIA DE LEMBRAR AOS LÍDERES MUNDIAIS QUE O POSSÍVEL USO DE ARMAS QUÍMICAS PELOS MILITARES RUSSOS JÁ FOI DISCUTIDO. E JÁ NAQUELA ÉPOCA SIGNIFICAVA QUE ERA NECESSÁRIO REAGIR À AGRESSÃO RUSSA DE FORMA MUITO MAIS DURA E RÁPIDA.”

 

PETRO ANDRYUSHCHENKO, ASSESSOR DO PREFEITO DE MARIUPOL, ESCREVEU NO TELEGRAM QUE RELATOS SOBRE UM ATAQUE QUÍMICO NÃO FORAM CONFIRMADOS E QUE ELE ESPERA FORNECER DETALHES E ESCLARECIMENTOS POSTERIORMENTE.

 

A INVASÃO RUSSA, QUE MATOU MILHARES E DESLOCOU MILHÕES, PASSOU DAS ENTRADAS DE KIEV PARA O LESTE DA UCRÂNIA, COM UMA ENORME OFENSIVA PREVISTA PARA LÁ. A UNIÃO EUROPEIA DISSE NESTA SEGUNDA-FEIRA QUE MAIS SANÇÕES À RÚSSIA SÃO UMA OPÇÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist