VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E GRIPE PARA TRABALHADORES DE SAÚDE A PARTIR DESTA SEGUNDA EM CAMPOS

Written by on 11 de abril de 2022

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPOS, POR MEIO DA SUBSECRETARIA DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE (SUBPAV), INICIOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (11) A VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE CONTRA O SARAMPO. A VACINA ESTÁ DISPONÍVEL NO AUTOMÓVEL CLUBE FLUMINENSE, DAS 9H ÀS 16H.

O ASSESSOR TÉCNICO DE IMUNIZAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE, LEONARDO CORDEIRO, EXPLICOU QUE OS PROFISSIONAIS QUE JÁ TOMARAM DUAS DOSES DA VACINA CONTRA O SARAMPO JÁ ESTÃO IMUNIZADOS POR TODA A VIDA. “ESSA AÇÃO É PARA ATUALIZAR A SITUAÇÃO VACINAL DOS TRABALHADORES QUE AINDA NÃO TOMARAM AS DUAS DOSES”, EXPLICOU ELE, DESTACANDO QUE A VACINA CONTRA A GRIPE TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL NO AUTOMÓVEL CLUBE PARA ATENDER A ESSES PROFISSIONAIS.

LEONARDO RESSALTOU QUE A VACINA CONTRA O SARAMPO SERÁ EXCLUSIVA PARA OS TRABALHADORES DA SAÚDE. PARA AS CRIANÇAS DE SEIS MESES A 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS, A VACINAÇÃO COMEÇARÁ NO MÊS DE MAIO.

A VACINA CONTRA O SARAMPO SERÁ APLICADA EM PROFISSIONAIS QUE ATUAM NOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS, SEJAM ELES HOSPITAIS, CLÍNICAS, AMBULATÓRIOS E LABORATÓRIOS. SÃO CONSIDERADOS TRABALHADORES DA SAÚDE: MÉDICOS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, BIÓLOGOS, BIOMÉDICOS, FARMACÊUTICOS, ODONTOLOGISTAS, FONOAUDIÓLOGOS, PSICÓLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, MÉDICOS VETERINÁRIOS E SEUS RESPECTIVOS TÉCNICOS E AUXILIARES, ALÉM DOS TRABALHADORES DE APOIO, COMO RECEPCIONISTAS, SEGURANÇAS, PESSOAL DA LIMPEZA, COZINHEIROS E AUXILIARES, MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS, ENTRE OUTROS.

OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM COMO CUIDADORES DE IDOSOS E DOULAS/PARTEIRAS TAMBÉM PODERÃO TOMAR A VACINA, QUE SERÁ OFERTADA AINDA AOS ESTUDANTES QUE ESTIVEREM PRESTANDO ATENDIMENTO NA ASSISTÊNCIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE.

JÁ A VACINA CONTRA A GRIPE SERÁ APLICADA EM TODAS AS PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS. A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (11), SEGUNDO LEONARDO, A VACINA ESTARÁ DISPONÍVEL EM MAIS DUAS UNIDADES DE SAÚDE, QUE SÃO A UPH DE SANTO EDUARDO E UBSF DE MORRO DO COCO. OS LOCAIS DE IMUNIZAÇÃO, LISTADOS ABAIXO, FUNCIONARÃO SEMPRE DAS 9H ÀS 16H. A VACINA É DESTINADA TAMBÉM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

PARA RECEBER O IMUNIZANTE CONTRA A GRIPE, É NECESSÁRIO APRESENTAR DOCUMENTO DE IDENTIDADE, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA E CARTÃO DE VACINA. O TRABALHADOR DA SAÚDE DEVERÁ APRESENTAR TAMBÉM O REGISTRO PROFISSIONAL OU DOCUMENTO QUE COMPROVE O VÍNCULO.

AQUELES QUE ESTÃO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, CONTRATUALIZADOS OU PARTICULARES ESTÃO SENDO VACINADOS NOS PRÓPRIOS LOCAIS DE TRABALHO. EXCLUSIVAMENTE NO CLUBE DA TERCEIRA IDADE E NO DRIVE-THRU DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF), É POSSÍVEL RECEBER TAMBÉM A 4ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 PARA OS MAIORES DE 80 ANOS.

POSTOS DE VACINAÇÃO SARAMPO E GRIPE – EXCLUSIVO PARA TRABALHADORES DA SAÚDE

AUTOMÓVEL CLUBE


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist