URNAS ELETRÔNICAS CHEGAM A CAMPOS

Written by on 14 de julho de 2022

TSE – Tribunal Superior Eleitoral
Urna eletrônica

COM FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA, AS CERCA DE 1.700 URNAS ELETRÔNICAS QUE SERÃO UTILIZADAS NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO EM SEIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CHEGARAM AO POLO REGIONAL DE CAMPOS NESTA QUARTA-FEIRA (13). OS EQUIPAMENTOS FORAM ESCOLTADOS PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF) E PELA POLÍCIA MILITAR DA SEDE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE), NO RIO DE JANEIRO, PARA A 98ª ZONA ELEITORAL DE CAMPOS, RESPONSÁVEL PELA GUARDA.

ALÉM DE CAMPOS, AS URNAS TAMBÉM SERÃO UTILIZADAS DE SÃO JOÃO DA BARRA, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, SÃO FIDÉLIS, CARDOSO MOREIRA E ITALVA. “UMA VEZ RECEBIDAS NO POLO, CADA UMA DAS URNAS PASSARÁ POR LIMPEZA E TERÁ O FUNCIONAMENTO DE SEUS COMPONENTES, COMO BOBINAS DE PAPEL, CONFERIDOS”, EXPLICA O CHEFE DA 98ª ZONA ELEITORAL, MARCELO BESSA.

OS DADOS DE CANDIDATAS E CANDIDATOS, BEM COMO DAS ELEITORAS E ELEITORES, SERÃO INSERIDOS NAS URNAS, EM CERIMÔNIA PÚBLICA A SER MARCADA PELAS ZONAS ELEITORAIS, EM MEADOS DE SETEMBRO. A REALIZAÇÃO DA INSEMINAÇÃO E LACRAÇÃO DAS MÁQUINAS CONSISTE NA ETAPA FINAL DE PREPARAÇÃO DAS URNAS ANTES DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES DESTE ANO, QUE ACONTECE EM 2 DE OUTUBRO.

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist