TURQUIA CONFIRMA CONVERSAS ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA NA TERÇA (29) EM ISTAMBUL

Written by on 28 de março de 2022

A PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÕES ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA SERÁ REALIZADA EM ISTAMBUL NA TERÇA-FEIRA (29), SEGUNDO A PRESIDÊNCIA DA TURQUIA.

UM COMUNICADO DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES DA PRESIDÊNCIA TURCA DISSE QUE, APÓS UM TELEFONEMA NESTE DOMINGO (27), O PRESIDENTE TURCO, TAYYIP ERDOGAN, E O PRESIDENTE, RUSSO VLADIMIR PUTIN, “CONCORDARAM QUE A PRÓXIMA REUNIÃO DAS DELEGAÇÕES RUSSA E UCRANIANA SERÁ REALIZADA EM ISTAMBUL”.

ATÉ AGORA, UCRÂNIA E RÚSSIA SE SENTARAM À MESA PARA ALGUMAS RODADAS DE NEGOCIAÇÕES DESDE O INÍCIO DA GUERRA, EM 24 DE FEVEREIRO. HOUVE A TENTATIVA DE ABERTURA DE CORREDORES PARA RETIRADA DA POPULAÇÃO E CHEGADA DE AJUDA HUMANITÁRIA.

O PRESIDENTE DA TURQUIA, TAYYIP ERDOGAN, DISSE AO LÍDER RUSSO, VLADIMIR PUTIN, EM UM TELEFONEMA NESTE DOMINGO, QUE É NECESSÁRIO UM CESSAR-FOGO E TAMBÉM MELHORES CONDIÇÕES HUMANITÁRIAS APÓS A INVASÃO DA UCRÂNIA POR MOSCOU.

“ERDOGAN RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DE UM CESSAR-FOGO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA, A IMPLEMENTAÇÃO DA PAZ E A MELHORIA DAS CONDIÇÕES HUMANITÁRIAS NA REGIÃO”, DESTACOU O COMUNICADO.

 

 

*DÓLAR DEVE CONTINUAR CAINDO NO CURTO PRAZO, DIZ EX-DIRETOR DO BANCO MUNDIAL

A DESVALORIZAÇÃO DO DÓLAR FRENTE AO REAL FOI UM DOS DESTAQUES DO MERCADO FINANCEIRO DESTA SEMANA, NA QUAL A MOEDA NORTE-AMERICANA CAIU 5,38% EM COMPARAÇÃO À BRASILEIRA. NA SEXTA-FEIRA, O DÓLAR FECHOU O DIA VALENDO R$ 4,75, O MENOR VALOR DESDE MARÇO DE 2020, MÊS QUE MARCOU O INÍCIO DA PANDEMIA.

ESSE MOVIMENTO DE QUEDA DEVE CONTINUAR SENDO VISTO NO CURTO PRAZO, SEGUNDO CARLOS BRAGA, PROFESSOR DA FUNDAÇÃO DOM CABRAL E EX-DIRETOR DO BANCO MUNDIAL. NO ENTANTO, NÃO DEVE SE SUSTENTAR ATÉ O FIM DO ANO.

“NO CURTO PRAZO, A MINHA EXPECTATIVA É QUE CONTINUE, POR CONTA DA TAXA REAL DE JUROS (DESCONTADA INFLAÇÃO) NO BRASIL ENTRE AS MAIS ELEVADAS DO MUNDO. MAS A REALIDADE É QUE, COM O AUMENTO DA INFLAÇÃO, O RUÍDO QUE INEVITAVELMENTE TEREMOS AO LONGO DO ANO ELEITORAL E DÚVIDAS SOBRE A EVOLUÇÃO DA SITUAÇÃO FISCAL BRASILEIRA, EU NÃO ACREDITO QUE ISSO VAI PERDURAR”, DISSE EM ENTREVISTA À CNN NESTE DOMINGO (27).

BRAGA DIZ AINDA QUE, CONSIDERANDO AS PREVISÕES DO MERCADO FINANCEIRO PAA QUE O DÓLAR FECHE O ANO POR VOLTA DE R$ 5,30, ESSE SERIA UM BOM MOMENTO PRA COMPRAR A MOEDA. “MAS TEMOS QUE RECONHECER QUE ESSE É UM PREÇO EXTREMAMENTE VOLATIL”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist