“Stranger Things” faz canção do Metallica ser uma das mais procuradas do mundo em streaming de música

Written by on 7 de julho de 2022

A canção Master of Puppets alcançou o 26º lugar do Top 50 Mundial do Spotify nesta segunda-feira (4), com mais de um milhão de streams. A música, que tem cerca de oito minutos de duração, faz parte do álbum de mesmo nome do Metallica, produzido em 1986. O motivo do súbito interesse em uma canção com quase 40 anos tem a ver com Stranger Things.

No episódio final da quarta temporada da aclamada série da Netflix, lançado na última sexta-feira (1º), há uma cena na qual o personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) aparece tocando Master of Puppets, clássico da banda liderada por James Hetfield. Desde então, fãs da série passaram a buscar a canção.

Não é a primeira vez que Stranger Things faz uma música adormecida no passado se tornar um hit na atualidade e jogar holofotes para um artista “das antigas”.

Algo parecido aconteceu com a lendária cantora britânica Kate Bush após o lançamento da primeira parte da quarta temporada da série. A sua canção Running Up That Hill surgiu na trama da personagem Max Mayfield (Sadie Sink) e desde então segue no Top 50 diário da plataforma, principalmente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GZH


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist