Spotify diz que vai remover música de Neil Young, de acordo com comunicado

Written by on 27 de janeiro de 2022

Spotify não transmitirá mais a música de Neil Young. Um dia após o músico expressar em uma publicação – já excluída – em seu site oficial de que ele não queria mais sua música na plataforma por causa de seu relacionamento com os comentários do apresentador de podcast Joe Rogan sobre as vacinas e a Covid-19, a empresa diz que está honrando o pedido de Young.

“Queremos que todo o conteúdo de música e áudio do mundo esteja disponível para os usuários do Spotify. Com isso, vem uma grande responsabilidade em equilibrar a segurança dos ouvintes e a liberdade dos criadores”, disse um porta-voz do Spotify ao “The Washington Post” em comunicado.]

“Temos políticas de conteúdo detalhadas em vigor e removemos mais de 20.000 episódios de podcast relacionados ao Covid-19 desde o início da pandemia. Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve.”

Em seu post, Young pediu a seus empresários e gravadora que removessem sua música do Spotify porque a plataforma de música e podcast estaria “difundindo informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam nessa desinformação espalhada por eles”.

“Quero que você avise o Spotify imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles”, disse o cantor de 76 anos no post de segunda-feira (24), segundo a Rolling Stone. “Eles podem ter Rogan ou Young. Não ambos.”

Em seu podcast, Rogan fez afirmações falsas e imprecisas frequentes em torno de vacinas e Covid-19. No início deste mês, um grupo de mais de 250 cientistas, médicos e enfermeiros escreveu uma carta aberta ao Spotify condenando o streamer por colocar Rogan em plataforma e pedindo ao Spotify que alertasse seus ouvintes sobre desinformação.

“The Joe Rogan Experience” foi o podcast mais popular do Spotify globalmente em 2021, de acordo com a Variety. Tornou-se exclusivo do Spotify em 2020, quando Rogan assinou um contrato de licenciamento exclusivo de vários anos com o serviço de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist