SAQUE DE ‘DINHEIRO ESQUECIDO’ NOS BANCOS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (7); CONFIRA O CALENDÁRIO

Written by on 7 de março de 2022

Real-Moeda Nacional

OS BRASILEIROS COM DINHEIRO ESQUECIDO NOS BANCOS PODERÃO RESGATAR OS VALORES EM UM SITE MONTADO PELO BANCO CENTRAL A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (7). SERÃO DEVOLVIDOS MAIS DE R$ 4 BILHÕES A 28 MILHÕES DE CLIENTES. AINDA ESTÁ VALENDO O PERÍODO DE CONSULTA DOS “VALORES A RECEBER” E, SEGUNDO O BC, NÃO EXISTE RISCO DE ESTE VALOR SE PERDER CASO VOCÊ PERCA O PERÍODO DE RETIRADA DO DINHEIRO.

O CALENDÁRIO DE AGENDAMENTO DO RESGATE E A DATA DE REPESCAGEM FICARAM DA SEGUINTE FORMA:

1 – ACESSE A PÁGINA DO VALORES A RECEBER

2 – INFORME CPF OU CNPJ E SUA DATA DE NASCIMENTO;

3 – SE VOCÊ TIVER ALGUM VALOR DISPONÍVEL PARA SAQUE, O SISTEMA DO BANCO CENTRAL VAI INFORMAR A DATA DE RETIRADA;

4 – LEMBRE-SE DESTA DATA, POIS SERÁ NESTE DIA QUE VOCÊ DEVERÁ RETORNAR AO SITE DO BC, ACESSAR O SISTEMA USANDO UM LOGIN GOV.BR (VEJA ABAIXO COMO CONSEGUIR UM) E INDICAR A CONTA BANCÁRIA PARA TRANSFERÊNCIA.

COMO REALIZAR O CADASTRO GOV.BR?

O CADASTRO GOV.BR É FEITO DE FORMA GRATUITA E POSSUI TRÊS NÍVEIS DE SEGURANÇA: BRONZE, PRATA E OURO. E VOCÊ CONSEGUE “SUBIR DE NÍVEL” SIMPLESMENTE ADICIONANDO MAIS INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA AO SISTEMA DO GOVERNO FEDERAL.

POR EXEMPLO: O NÍVEL BRONZE EXIGE QUE A PESSOA SOMENTE SE CADASTRE NA PLATAFORMA COM INFORMAÇÕES SIMPLES, SENDO QUE O PRATA PEDE ESTE CADASTRO INICIAL E UMA CONFIRMAÇÃO DE RECONHECIMENTO FACIAL. A IDEIA É FAZER COM QUE AS SUAS INFORMAÇÕES FIQUEM MAIS SEGURAS E IMPEDIR QUE ESTELIONATÁRIOS ACESSEM DADOS SENSÍVEIS.

E, CASO VOCÊ NÃO TENHA UM LOGIN, SE CADASTRAR É BEM SIMPLES: ACESSE O PORTAL GOV.BR CLICANDO AQUI (CASO VOCÊ AINDA NÃO TENHA UM) OU ACESSE PELO APLICATIVO APP.GOV.BR (ANDROID E APP STORE);

COM O CADASTRO FEITO, NA DATA DEFINIDA PELO BC, VOCÊ TERÁ QUE REALIZAR O ACESSO COM O LOGIN GOV.BR E INDICAR EM QUAL CONTA BANCÁRIA QUER RECEBER O PIX COM O DINHEIRO A RECEBER.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: INSTOÉ

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist