RÚSSIA PROMETE CORREDORES HUMANITÁRIOS DIÁRIOS PARA TERRITÓRIOS SOB SEU CONTROLE

Written by on 11 de março de 2022

 

A RÚSSIA PROMETEU NESTA QUINTA-FEIRA (10) QUE IRÁ ABRIR ROTAS DE EVACUAÇÃO DIÁRIAS PARA CIVIS NA UCRÂNIA. OS CORREDORES HUMANITÁRIOS LEVARÃO OS CIDADÃOS PARA TERRITÓRIO RUSSO E FUNCIONARÃO DIARIAMENTE A PARTIR DAS 10H, NO HORÁRIO LOCAL. A INFORMAÇÃO FOI DADA PELO CORONEL-GENERAL MIKHAIL MIZINTSEV, DO MINISTÉRIO DA DEFESA RUSSO, NESTA QUINTA-FEIRA (10).

“GARANTIMOS TOTAL SEGURANÇA NOS TERRITÓRIOS CONTROLADOS PELAS FORÇAS ARMADAS RUSSAS”, DISSE MIZINTSEV. NÃO ESTÁ CLARO SE HÁ UM PRAZO FINAL PARA ESSAS ROTAS ABERTAS. VEJA NO VÍDEO ACIMA A COBERTURA AO VIVO DA GUERRA NA UCRÂNIA.

O MINISTÉRIO DO INTERIOR DA UCRÂNIA DIZ QUE MAIS DE 400 MIL PESSOAS FORAM EVACUADAS NA UCRÂNIA, SENDO QUE A MAIORIA VEIO DE ZONAS ONDE HÁ COMBATE EM ANDAMENTO.

A REUNIÃO ENTRE OS PRINCIPAIS DIPLOMATAS DAS DUAS NAÇÕES ENVOLVIDAS NA GUERRA NO LESTE EUROPEU NÃO TEVE AVANÇO NO ESTABELECIMENTO DE UM CESSAR-FOGO DE 24 HORAS PARA AJUDA AOS CIVIS. O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA UCRÂNIA, DMYTRO KULEBA, ENCONTROU O CHANCELER RUSSO, SERGEY LAVROV, NO SUL DA TURQUIA NESTA QUINTA-FEIRA (10).

A GUERRA DA RÚSSIA CONTRA A UCRÂNIA ENTROU NA TERCEIRA SEMANA E AS CONSEQUÊNCIAS FINANCEIRAS PARA OS RUSSOS FORAM ABORDADAS EM UMA REUNIÃO ENTRE MINISTROS DO GOVERNO NESTA QUINTA. O PRESIDENTE VLADIMIR PUTIN AFIRMOU QUE AS SANÇÕES OCIDENTAIS CONTRA A RÚSSIA NÃO SÃO LEGÍTIMAS E DESTACOU QUE O PAÍS RESOLVERIA SEUS PROBLEMAS “COM CALMA”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist