RÚSSIA ATACA BASE MILITAR PRÓXIMA À POLÔNIA, MEMBRO DA OTAN; POLÍCIA DE KIEV INFORMA MORTE DE JORNALISTA AMERICANO

Written by on 14 de março de 2022

ATAQUES AÉREOS RUSSOS ATINGIRAM O CENTRO INTERNACIONAL DE MANUTENÇÃO E SEGURANÇA DA PAZ (IPSC, EM INGLÊS) EM YAVORIV, PERTO DA CIDADE DE LVIV, NO NOROESTE DA UCRÂNIA, NA MANHÃ DESTE DOMINGO (13), DE ACORDO COM O GOVERNO REGIONAL. O LOCAL FICA A 25 KM DA FRONTEIRA COM A POLÔNIA, QUE É MEMBRO DA OTAN (ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE). TAMBÉM NESTE DOMINGO, UM JORNALISTA AMERICANO FOI MORTO, INFORMOU A POLÍCIA DE KIEV. ASSISTA AO VIVO ACIMA A COBERTURA ESPECIAL DA CNN.

SEGUNDO AS AUTORIDADES UCRANIANAS, 35 PESSOAS MORRERAM EM YAVORIV E 134 FICARAM FERIDAS, SENDO ENCAMINHADAS PARA UM HOSPITAL PRÓXIMO. OITO MÍSSEIS ATINGIRAM O CENTRO, DE ACORDO COM O GOVERNO DA REGIÃO. O ATAQUE AUMENTA A TENSÃO ENTRE RUSSOS E A OTAN. A IPSC É UMA ENORME BASE MILITAR QUE INCLUI UM CENTRO DE TREINAMENTO PARA SOLDADOS, PREDOMINANTEMENTE PARA MISSÕES DE PAZ, E REALIZA EXERCÍCIOS CONJUNTOS COM A (OTAN).

UMA ESCOLA NA VILA DE ZELENOGAI, A CERCA DE 16 QUILÔMETROS A LESTE DE MYKOLAIV, FOI DEMOLIDA POR UM ATAQUE MILITAR RUSSO, DISSE O ADMINISTRADOR REGIONAL DE MYKOLAIV, VITALI KIM. “ALGUMAS PESSOAS FICARAM SOB OS ESCOMBROS E ESTAMOS EVACUANDO-AS”, DISSE KIM.

O PORTA-VOZ DO MINISTÉRIO DA DEFESA DA RÚSSIA, IGOR KONASHENKOV, DISSE QUE OS RUSSOS CONTINUARÃO COM OS BOMBARDEIOS E CONFIRMOU OS ATAQUES EM YAVORIV. SEGUNDO ELE, “ATÉ 180 MERCENÁRIOS ESTRANGEIROS” FORAM MORTOS E FOI DESTRUÍDA “UMA GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS FORNECIDAS POR PAÍSES ESTRANGEIROS“.

A UCRÂNIA NEGOU QUE A RÚSSIA TENHA MATADO 180 PESSOAS DURANTE UM ATAQUE À BASE MILITAR DE YAVORIV. “ESTA NÃO É A VERDADE. PURA PROPAGANDA RUSSA”, DISSE À CNN O PORTA-VOZ DO MINISTÉRIO DA DEFESA UCRANIANO, MARKIYAN LUBKIVSKY.

O MINISTRO DA DEFESA DA UCRÂNIA, OLEKSII REZNIKOV, CHAMOU O ATO DE “UM ATAQUE TERRORISTA À PAZ E À SEGURANÇA, PRÓXIMO À FRONTEIRA COM A UNIÃO EUROPEIA/OTAN”. REZNIKOV DISSE QUE INSTRUTORES MILITARES DE OUTROS PAÍSES TRABALHAM NO IPSC, MAS NÃO SABE SE ELES ESTAVAM PRESENTES NO LOCAL NA HORA DO ATAQUE.

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist