Quadro Conta Tudo: Fofoca dos famosos

Written by on 23 de maio de 2022

Pantanal

Resumo de hoje:

Tibério alerta Muda sobre Juma. Túlio admira a destreza de José Lucas com o berrante. Maria Bruaca deixa claro a Tenório que sabe da existência de Zuleica. Muda conta toda a verdade de sua história para Juma. José Lucas conta a Túlio que sua avó lhe dizia chamarem seu pai de mineirinho.

Juma diz a Muda que elas vão matar Tenório. Maria Bruaca contrata Zefa para fazer o serviço da casa. Irma procura trazer Mariana à realidade. A pedido de José Leôncio, Tibério convence Juma a vender o gado e a melhorar de vida. José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas, reconhecendo a imagem de seu pai.

Camila Loures pode ser processada por expor imagem de Uber?

Camila Loures esteve entre os assuntos mais comentados das redes sociais após expor um colaborador da Uber na última quarta-feira, 18 de abril. Segundo a apresentadora do PodCasts, ela teria sido expulsa do carro por pedir ao motorista que fechasse os vidros.

Com a negativa, a influenciadora digital resolveu desabafar sobre o ocorrido na ‘internet’ e acabou compartilhando a foto do trabalhador que havia atendido ela pela primeira vez. Afinal, ela pode ser processada por uso indevido de imagem?

Devido ao fato de expor a imagem de uma pessoa anônima para mais de 17 milhões de seguidores apenas no Instagram, sem o consentimento da mesma, a influenciadora está passível a ser responsabilizada pelo seu atos e pode ser penalizada por isso. Entenda a seguir o que diz a Constituição e Código Civil sobre o uso indevido de imagem.

Atrelado à questão da honra do sujeito e a preservação de respeitabilidade, o direito de imagem é assegurado a toda pessoa de ter sua imagem protegida.

A exposição indevida de imagem é considerada crime pela Constituição, além do código civil afirmar que cabe indenização em casos que não houver autorização da pessoa exposta. Nesses casos, não é necessário nem violar a intimidade ou honra da pessoa, uma publicação sem autorização, como Camila Loures fez, já é o bastante para se iniciar um processo judicial.

Todo aspecto que constitui a identidade de alguém, como corpo, nome, imagem, aparência, faz parte do que se chama direitos de personalidade, considerado direito irrenunciável e intransmissível que todo indivíduo tem de controlar o uso de tais características pessoais.

Influenciadora pede desculpas a motorista da Uber

“Eu ainda brinquei com ele, disse: ‘Está nevando em São Paulo. Pode fechar o vidro? O vento está no meu rosto’. Ele disse que não, e eu argumentei que pedi o Uber Black, que dá uma opção sobre ar condicionado. Não fui arrogante em momento nenhum, mas de qualquer forma não deveria ter exposto”, falou Camila Loures.

“Eu fiquei realmente assustada quando postei, mas depois percebi que não era daquela maneira que se resolveria. Não imaginei que teria esta repercussão”, completou Camila, que explicou ainda não ter um carro próprio em São Paulo.

“Nunca vivi uma situação próxima. Eu realmente me assustei. Não é sobre ser mimada ou nunca ter entrado em um ônibus lotado, coisa que já fiz muitas vezes. É sobre ter sido expulsa de um carro em um lugar que não conhecia. Eu me senti muito insegura”, justificou.

Polêmica na música: Joelma e Ximbinha se enfrentam em nova briga na Justiça

Enquanto a cantora corre o risco de não cumprir a agenda de shows, o guitarrista pode até ser preso pelo não pagamento de pensão alimentícia.

As brigas entre Joelma e Ximbinha estão cada vez mais graves e podem até causar a prisão do guitarrista. O ex-casal se enfrenta na Justiça em novas batalhas. Ximbinha entrou com um processo pelo direito do uso da marca “Calypso” e pede indenização por danos morais. Com isso, Joelma corre o risco de não cumprir a agenda de mais de 100 shows da nova turnê. Enquanto isso, a cantora cobra do guitarrista a pensão alimentícia da filha deles e Ximbinha pode até ser preso se não pagar.

 

 

 

 

 

 

 

Até amanhã!


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist