PROJETO DE LEI PARA REAJUSTAR SALÁRIO DO PROFESSOR SERÁ LEVADO À CÂMARA

Written by on 7 de março de 2022

UM PROJETO DE LEI JÁ ESTÁ SENDO ELABORADO E SERÁ ENCAMINHADO À CÂMARA DE VEREADORES NOS PRÓXIMOS DIAS PARA VOTAR O AUMENTO DE 50% DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. A META É A EQUIPARAÇÃO COM O PISO NACIONAL, CONFORME CRITÉRIOS PREVISTOS NA PORTARIA DO GOVERNO FEDERAL. A INFORMAÇÃO É DA PREFEITURA DE CAMPOS. NA CASA, JÁ TRAMITA DESDE O DIA 21 DE FEVEREIRO UMA INDICAÇÃO LEGISLATIVA, DO VEREADOR FRED MACHADO (CIDADANIA).
SEGUNDO A PREFEITURA, UM ESTUDO DE IMPACTO FINANCEIRO FOI REALIZADO PELAS EQUIPES DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO, CONTROLE E PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PARA AVALIAR A EQUIPARAÇÃO DO PISO SALARIAL.

NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (3), O PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO (PSD) DECIDIU CONCEDER O REAJUSTE DE 50% AOS PROFESSORES MUNICIPAIS. EM REUNIÃO COM A EQUIPE ECONÔMICA E DE RECURSOS HUMANOS, FICOU DECIDIDO QUE O AUMENTO DEVE EQUIPARAR OS SALÁRIOS COM O PISO NACIONAL DA CATEGORIA.
NO FIM DE JANEIRO DESTE ANO, O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ANUNCIOU E SANCIONOU O REAJUSTE DE 33,24% NO PISO SALARIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. NO CENÁRIO NACIONAL O VALOR PASSARÁ DE R$ 2.886 PARA R$ 3.845,63.

NO LEGISLATIVO – A QUESTÃO DA EQUIPARAÇÃO SALARIAL DO PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE CAMPOS, ATRAVÉS DE UMA INDICAÇÃO LEGISLATIVA, DO VEREADOR FRED MACHADO (CIDADANIA), JÁ CHEGOU AO LEGISLATIVO, ANTES DO PROJETO DE LEI QUE ESTÁ SENDO PREPARADO PELO EXECUTIVO. A INDICAÇÃO FOI APRESENTADA NO ÚLTIMO DIA 21 DE FEVEREIRO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: FOLHA1

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist