Presidente do Clube de Regatas Rio Branco enfatiza a falta do remo em Campos

Written by on 17 de maio de 2022

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM  DIMISSON NOGUEIRA, PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO:

 

DIMISSON NOGUEIRA PLANEJA RETOMADA DO CAMPEONATO CAMPISTA DE REMO
A RETOMADA DO CAMPEONATO CAMPISTA DE REMO ESTÁ NOS PLANOS DO BOMBEIRO MILITAR DIMISON NOGUEIRA, FUNDADOR E EX-PRESIDENTE DO REMA CAMPOS, ATUAL PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO.

DIMISSON LEMBROU DAS PARCERIAS E CONQUISTAS DO PROJETO, QUE HOJE TEM À FRENTE CRISTIANO BERENGER, E NOMES DO REMO QUE SAÍRAM DE CAMPOS PARA SE DESTACAR NO CENÁRIO NACIONAL.

DIMISSON LEMBROU QUE NO INÍCIO DO REMA CAMPOS CONTOU GRANDE INCENTIVO DA PETROBRAS E COM APOIO DA PREFEITURA. HOJE, EXISTE UMA PARCERIA COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, POR MEIO DAS FUNDAÇÕES MUNICIPAIS DE ESPORTE E DA INFÂNCIA E JUVENTUDE. ATUALMENTE, O PROJETO ATENDE CERCA DE 100 ATLETAS, E TEM COMO PRINCIPAL MISSÃO FAZER O RESGATE DA PRÁTICA ESPORTIVA NO MUNICÍPIO:

— NÃO HOUVE UMA RENOVAÇÃO E NÓS BUSCAMOS ISSO. O REMA CAMPOS TEM A CAPACIDADE DE ORGANIZAR UMA REGATA, SEM O DIMISSON ESTAR À FRENTE. NA FESTA DE SÃO SALVADOR JÁ FOI ASSIM. O REMA CAMPOS HOJE CAMINHA SOZINHO.

O BOMBEIRO MILITAR DESTACOU, AINDA, O PAPEL SOCIAL DO ESPORTE. “A CRIANÇA QUANDO CONHECER O ESPORTE CEDO, ELE TENDE A SE AFASTAR DAS DROGAS. MAS, SE POR ALGUM MOTIVO, ELE CONHECER AS DROGAS, ELE SABE PARA ONDE VOLTAR. QUEM NÃO CONHECE O ESPORTE, VAI SEMPRE CONTINUAR PERDIDO”, AFIRMOU.

AINDA SOBRE O REMA CAMPOS, DIMISSON DESTACOU AS CONQUISTAS DA EQUIPE AO LONGO DOS ANOS E O FATO DE TER REVELADO ATLETAS QUE CONSEGUIRAM ESPAÇO NO CENÁRIO NACIONAL. “CHEGAMOS AO PONTO DE GANHAR QUATRO PROVAS EM UMA REGATA DE 12. JÁ CHEGAMOS A FICAR EM SEGUNDO, À FRENTE DO VASCO DA GAMA. MUITOS ATLETAS NOSSOS FORAM PARA GRANDES CLUBES E CONSEGUIRAM TÍTULOS NACIONAIS”, DISSE DIMISSON, QUE TAMBÉM COMENTOU SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE NA SEMANA PASSADA, NA 43º REGATA DE REMO DA ESCOLA NAVAL, COM RESULTADO POSITIVO, ATRÁS APENAS DO FLAMENGO E DA PRÓPRIA ESCOLA NAVAL.

QAUNDO AINDA ESTAVA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DO CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO, DIMISSON DISSE QUE SEU OBJETIVO ERA RESGATAR A TRADIÇÃO DO CLUBE. ALÉM DAS PRÁTICAS ESPORTIVAS, DIMISSON TAMBÉM FALOU SOBRE O OBJETIVO DE DESENVOLVER A PARTE SOCIAL, COM SHOWS, REFORMA DO SALÃO PARA LOCAÇÃO, RETOMADA DO CARNAVAL DO CLUBE E SEUS BLOCOS: “GOSTARÍAMOS DE UMA COISA NOVA. O REMO NÃO RETORNOU, TIVEMOS UMA DECADÊNCIA NO FUTEBOL DE SALÃO, AS DUAS PISCINAS NÃO ESTÃO SENDO BEM APROVEITADAS E OS SÓCIOS ESTÃO SE AFASTANDO. O QUE QUEREMOS, SOBRETUDO, É RESGATAR A MORAL DO CLUBE”.

PARA O REMADOR, NÃO HÁ DÚVIDA QUE “O REMO DE CAMPOS ENFRAQUECEU PORQUE OS CLUBES ENFRAQUECERAM”. NO ANO DO CENTENÁRIO DO RIO BRANCO, DIMISSON PROJETOU UMA REGATA ESPECIAL EM NOVEMBRO, COM A PARTICIPAÇÃO DE EQUIPES CAMPISTAS E OUTROS GRANDES CLUBES.

 

 

 

Live Notícias


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist