PREFEITURA DE CAMPOS DECIDE HOJE SE FLEXIBILIZA USO DE MÁSCARAS OU MANTÉM OBRIGATORIEDADE

Written by on 21 de março de 2022

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMOU QUE SE PRONUNCIARÁ, POR MEIO DE DECRETO MUNICIPAL, DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (21), SOBRE A LIBERAÇÃO DO USO DAS MÁSCARAS EM AMBIENTES ABERTOS E FECHADOS. SEGUNDO O ÓRGÃO, A DECISÃO SERÁ BASEADA NOS ESTUDOS TÉCNICOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS PELA SUBSECRETARIA DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE.
SEGUNDO A SECRETARIA DE SAÚDE, NAS ÚLTIMAS SEMANAS, O MUNICÍPIO VEM REGISTRANDO QUEDA NO NÚMERO DE CASOS POSITIVOS, ÓBITOS E INTERNAÇÕES. ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA (17), AS INTERNAÇÕES NAS UNIDADES DE TRATAMENTO INTENSIVO (UTI) DAS REDES PRÓPRIA E CONTRATUALIZADA APRESENTAM ÍNDICE DE 12,50% E CLÍNICA MÉDICA, DE 6,38%. QUANTO À TESTAGEM DESTA SEMANA, TAMBÉM COM REGISTRO DE QUEDA NA PROCURA, TEM ÍNDICE DE POSITIVIDADE DE 4% DOS EXAMES REALIZADOS.
“NA SEGUNDA-FEIRA IREMOS PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL A DECISÃO DO GOVERNO QUANTO À LIBERAÇÃO DE MÁSCARAS. ENTRETANTO OS IDOSOS, PESSOAS IMUNOCOMPROMETIDAS E COM DOENÇAS DE RISCO DEVERÃO PERMANECER USANDO A MÁSCARA PARA A PROTEÇÃO CONTRA A COVID-19”, AFIRMOU O SECRETÁRIO, PAULO HIRANO.
CAMPOS TAMBÉM VEM AVANÇANDO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19. O MUNICÍPIO ALCANÇOU, NESTA TERÇA-FEIRA (16), 84,4% DA POPULAÇÃO ELEGÍVEL, OU SEJA, 5 ANOS OU MAIS COM A PRIMEIRA DOSE. JÁ AQUELES QUE RECEBERAM A SEGUNDA DOSE OU DOSE ÚNICA É DE 73,4% E COM A TERCEIRA DOSE SOMA 34,9%.
O SUBSECRETÁRIO DE ATENÇÃO BÁSICA VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE, CHARBELL KURY, VOLTOU A REFORÇAR A NECESSIDADE DE A POPULAÇÃO TOMAR AS DOSES DE REFORÇO DA VACINA. ” SABEMOS QUE A VACINAÇÃO DE 3ª DOSE PARA POPULAÇÃO GERAL E A 4º DOSE PARA PORTADORES DE IMUNOSSUPRESSÃO É ESSENCIAL PARA A FORMAÇÃO DE UM BLOQUEIO PARA EVITAR O APARECIMENTO DE NOVAS VARIANTES E DE NOVAS ONDAS DO COVID-19. A VACINAÇÃO DE REFORÇO ELEVA EM MAIS DE 25 VEZES O NÍVEL DE ANTICORPOS PROTETORES” EXPLICOU.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist