PREFEITURA ADIA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO DE CUIDADORES

Written by on 13 de julho de 2022

A PREFEITURA DE CAMPOS ADIOU PARA O DIA 19 DE JULHO A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE AGENTES DE APOIO EDUCACIONAL – CUIDADORES E MEDIADORES. DE ACORDO COM A COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CAROLINA CARMO, O RESULTADO SERIA DIVULGADO NESTA QUARTA-FEIRA (12), PORÉM, DIANTE DO EXTENSO VOLUME DE DOCUMENTOS ANEXADOS PELOS CANDIDATOS, PARA AVALIAÇÃO POR MEIO DE PROVA DE TÍTULOS E ANÁLISE DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL, FOI NECESSÁRIO ALTERAR O CRONOGRAMA. AGORA, A ANÁLISE DOCUMENTAL DOS CANDIDATOS ACONTECERÁ ATÉ O DIA 15 DE JULHO E A PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL SERÁ FEITA NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO EM 27 DE JULHO.

JÁ O INÍCIO DA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS CUIDADORES E MEDIADORES NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL VAI SER FEITA ENTRE OS DIAS 15 E 19 DE AGOSTO. FORAM DISPONIBILIZADAS 200 VAGAS PARA MEDIADORES COM SALÁRIO DE R$ 1.538,00 E 100 VAGAS PARA CUIDADORES, COM SALÁRIO DE R$ 1.437,27. A SELEÇÃO ACONTECERÁ POR MEIO DE PROVA DE TÍTULOS E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. A VALIDADE DO PROCESSO É DE 12 MESES, PODENDO SER PRORROGADA POR MAIS 12 MESES.

SEGUNDO CAROLINA CARMO, A NOVA LEI Nº 9.145, DE 05 DE MAIO DE 2022, QUE INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE ATENDIMENTO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA EM CAMPOS FOI SANCIONADA COM O OBJETIVO DE ASSEGURAR O ACESSO, A PERMANÊNCIA, A PARTICIPAÇÃO PLENA E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO (TGD) E ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL.

“ALÉM DISSO, EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, 79 ESTAGIÁRIOS ESTÃO PRESTANDO APOIO EDUCACIONAL ÀS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS. ELES SÃO ESTUDANTES DOS CURSOS DE PEDAGOGIA, FONOAUDIOLOGIA E PSICOLOGIA. A REDE MUNICIPAL CONTAVA APENAS COM 41 ACOMPANHANTES APROVADOS EM CONCURSO DE 2014. A SEDUCT VAI IMPLANTAR, AINDA, O CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO E VIVÊNCIA INCLUSIVA NA NOVA CIDADE DA CRIANÇA E DO FUTURO. PARA ISSO, O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MARCELO FERES, ESTÁ BUSCANDO PARCERIAS DE EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS. JÁ FORAM FEITAS REUNIÕES COM VÁRIAS INSTITUIÇÕES COMO ELETROBRAS, PETROBRAS, CASAS BAHIA, PONTO FRIO, ETC”, EXPLICOU.


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist