POLÍCIA MILITAR INICIA PROCESSO SELETIVO DE 834 VAGAS VOLTADAS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Written by on 24 de março de 2022

A SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO INICIOU, NESTA QUARTA-FEIRA (23/03), AS INSCRIÇÕES DO SERVIÇO MILITAR TEMPORÁRIO VOLUNTÁRIO DE SAÚDE (SMTVS) PARA OFICIAIS E PRAÇAS. O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA 834 VAGAS TEMPORÁRIAS SERÁ OPERACIONALIZADO PELA DIRETORIA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL (DRSP), COM SUPERVISÃO TÉCNICA DA DIRETORIA GERAL DE SAÚDE (DGS) E DA DIRETORIA GERAL DE ODONTOLOGIA (DGO).

 

OS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR EM ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA, MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA, ODONTOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL PODERÃO SE VOLUNTARIAR PARA 421 POSTOS VOLTADOS AO QUADRO DE OFICIAIS DE SAÚDE (QOS).

 

A CORPORAÇÃO TAMBÉM SELECIONA PARA 413 VAGAS DO QUADRO DE PRAÇAS ESPECIALISTAS EM SAÚDE (QPMP-6) DESTINADAS PARA TÉCNICO EM ENFERMAGEM, TÉCNICO EM INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA, TÉCNICO EM FARMÁCIA, TÉCNICO EM LABORATÓRIO, TÉCNICO EM ANATOMIA PATOLÓGICA, TÉCNICO EM RADIOLOGIA, TÉCNICO EM NUTRIÇÃO, AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL E AUXILIAR DE VETERINÁRIA.

 

AS INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA 04 DE ABRIL DE 2022. A SELEÇÃO TERÁ ETAPAS DE ENTREGA DE DOCUMENTOS, VALIDAÇÃO DOCUMENTAL, AVALIAÇÃO CURRICULAR, INSPEÇÃO DE SAÚDE E AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, CONVOCAÇÃO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS ORIGINAIS E HABILITAÇÃO À INCORPORAÇÃO. ATÉ A DATA DO INÍCIO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO, OS VOLUNTÁRIOS PRECISARÃO CUMPRIR A EXIGÊNCIA DE IDADE MÍNIMA DE 18 (DEZOITO) E MÁXIMA DE 35 (TRINTA E CINCO) ANOS.

 

OS APROVADOS PARTICIPARÃO DO ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO MILITAR ESPECIAL (EAME) COM DURAÇÃO DE DOIS MESES E, APÓS A SUA CONCLUSÃO, AS REMUNERAÇÕES BRUTAS SERÃO DE R$ 10.854,74 PARA OFICIAL DO QUADRO DE SAÚDE E DE R$ 5.692,56 PARA PRAÇA ESPECIALISTA EM SAÚDE. ESTE SERVIÇO MILITAR TEMPORÁRIO VOLUNTÁRIO DE SAÚDE TERÁ DURAÇÃO DE 12 (DOZE) MESES, PODENDO SER PRORROGADO ATÉ COMPLETAR 2 (DOIS) ANOS DE SERVIÇO ATIVO.

 

OS VOLUNTÁRIOS SERÃO DISTRIBUÍDOS PARA UNIDADES DE SAÚDE DA CORPORAÇÃO EM DIFERENTES MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, CONSIDERANDO-SE AS ESPECIALIDADES DE INTERESSE DA POLÍCIA MILITAR E RESPEITANDO-SE OS REQUISITOS ESPECÍFICOS EXIGIDOS, ALÉM DAS RESERVAS PREVISTAS EM LEI PARA NEGROS E INDÍGENAS E HIPOSSUFICIENTES ECONÔMICOS. OS PARÂMETROS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, COMO CERTIFICADOS, DECLARAÇÕES E TÍTULOS ACADÊMICOS, E DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ESTÃO INDICADOS NO EDITAL, ASSIM COMO AS RESPECTIVAS PONTUAÇÕES ATRIBUÍDAS A CADA UM DESTES.

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A SELEÇÃO ESTÃO DISPONÍVEIS NO ENDEREÇO ELETRÔNICO HTTPS://SEPM.RJ.GOV.BR/ E EM PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. OS VOLUNTÁRIOS TAMBÉM PODERÃO ENTRAR EM CONTATO COM A DRSP PELOS TELEFONES (21) 2333-6006 OU (21) 2333-6050.

 

O SERVIÇO MILITAR TEMPORÁRIO VOLUNTÁRIO DE SAÚDE (SMTVS) É REGULAMENTADO PELA LEI ESTADUAL Nº 9.535/2021 VISANDO COMPLEMENTAR OS QUADROS DE SAÚDE ATRAVÉS DO INGRESSO PARA EXERCÍCIO DE ATIVIDADES ESPECÍFICAS NO ÂMBITO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. CABE RESSALTAR QUE A PARTICIPAÇÃO NESTA SELEÇÃO NÃO IMPLICA, POR PARTE DA PMERJ, EM QUALQUER COMPROMISSO RELATIVO À INCORPORAÇÃO NAS FILEIRAS DA CORPORAÇÃO.

 

 

 

 

 

 

FONTE: PREFEITURA DE CAMPOS


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist