PALÁCIO DA CULTURA SE PREPARA PARA A EXPO LAB QUE COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA

Written by on 28 de abril de 2022

EQUIPES DA FUNDAÇÃO CULTURAL JORNALISTA OSWALDO LIMA (FCJOL) PREPARAM O PALÁCIO DA CULTURA PARA RECEBER, A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (28) ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO (30), A EXPO LAB. O PROJETO EXIBIRÁ OS TRABALHOS DOS ARTISTAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, PREMIADOS NOS EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC, NOS EDITAIS DE 2020 E 2021. A EXPO LAB FUNCIONARÁ DAS 14H ÀS 19H, COM ENTRADA FRANCA, APRESENTANDO MESAS DE DEBATE, PALESTRAS E SHOWS MUSICAIS. A ABERTURA OFICIAL DO EVENTO SERÁ ÀS 16H DESTA QUINTA.

“ESTAMOS HÁ UM MÊS NA ELABORAÇÃO DA EXPOSIÇÃO E, NOS ÚLTIMOS DIAS, INICIAMOS A PRODUÇÃO, COM A MONTAGEM DO ACERVO DE OBRAS DE ARTE DOADO À FCJOL ATRAVÉS DO EDITAL 1 DE 2021, CHAMADO “CULTURE, CAMPOS: MINHA HISTÓRIA”. JÁ O EDITAL 2 DE 2021, O “CULTURE, CAMPOS CONECTADO”, TOTALMENTE VOLTADO PARA O AUDIOVISUAL, TERÁ AMBIENTES COM EXIBIÇÃO PERMANENTE DE FILMES E PALESTRAS”, EXPLICA A DIRETORA EXECUTIVA DAS ARTES E CULTURAS DA FCJOL, KÁTIA MACABU.

SOBRE A ESCOLHA DO PALÁCIO DA CULTURA PARA A REALIZAÇÃO DA EXPO LAB, KÁTIA MACABU ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DO USO DO EQUIPAMENTO. “MESMO COM AS LIMITAÇÕES DE USO DO PALÁCIO, QUE AGUARDA POR INTERVENÇÕES QUE ESTÃO SENDO PROVIDENCIADAS PARA SUA REATIVAÇÃO DEFINITIVA, SEGUIMOS EMPENHADOS EM DISPONIBILIZAR ESSE EQUIPAMENTO TÃO IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE CAMPISTA RECONHECENDO O VALOR ARTÍSTICO, ESTÉTICO E CULTURAL DOS TRABALHOS DOS FAZEDORES DE CULTURA QUE SE APRESENTARAM PARA ESSES EDITAIS”, FINALIZA.

EXPOSIÇÃO – A EXPO LAB EXIBIRÁ, POR MEIO DA GERÊNCIA DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA DA FCJOL, UM ACERVO DE FOTOGRAFIAS, PINTURAS, ESCULTURAS E PEÇAS DE ARTESANATO, ALÉM DE VASTA OBRA EM VÍDEOS COMO OFICINAS, PALESTRAS, AULAS, ESPETÁCULOS E DOCUMENTÁRIOS PRODUZIDOS PELOS FAZEDORES E FAZEDORAS DE CULTURA EM 2020 E 2021. MAS, QUEM DESEJAR, JÁ PODE CONFERIR OS VÍDEOS DA LAB CAMPOS (AQUI)

EXPO LAB – PROGRAMAÇÃO
28/04 – QUINTA-FEIRA
16H – ABERTURA OFICIAL
17H – MESA: “NOVOS HORIZONTES DE FOMENTO À CULTURA”, COM A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHEIROS DE CULTURA, ALINE PORTILHO E HUMBERTO FERNANDES, MEDIADA PELA DIRETORA EXECUTIVA DAS ARTES E CULTURAS, KÁTIA MACABU
18H – SHOW COM BAMBAS DO SAMBA

29/04 – SEXTA-FEIRA
18H – SHOW COM A BANDA PIZZICATO

30/04 – SÁBADO
16H – PALESTRA COM O ATIVISTA CULTURAL, LEBRON VICTOR, ACERCA DA IMPORTÂNCIA DA ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PARA A PARTICIPAÇÃO EM EDITAIS.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist