OPERAÇÃO SEGURANÇA PRESENTE É SUCESSO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMPOS

Written by on 16 de maio de 2022

ROUBOS, FURTOS, USO DE DROGAS E QUAISQUER OUTROS TIPOS DE DELITOS VÃO CONTINUAR ACONTECENDO EM CAMPOS, INDEPENDENTE DA POSTURA DO POLÍTICO OU DA AUTORIDADE POLICIAL QUE SE ESTABELEÇA POR AQUI. POR OUTRO LADO, É INEGÁVEL QUE O PROGRAMA SEGURANÇA PRESENTE, QUE COMPLETA NESTE DOMINGO (15) QUATRO MESES DE AÇÕES, ESTÁ SENDO FUNDAMENTAL PARA DIMINUIR O ÍNDICE DESTAS OCORRÊNCIAS E DISSUADIR QUALQUER UM QUE PLANEJE IR CONTRA A LEI ESTABELECIDA: AFINAL, NENHUM DOS DELINQUENTES SABE EM QUAL ESQUINA VAI TOPAR COM UM POLICIAL DETERMINADO A CESSAR ATÉ AS MENORES INFRAÇÕES PENAIS.

 

ATUALMENTE, O PROGRAMA FOI RESPONSÁVEL EM CAMPOS PELO CUMPRIMENTO DE 29 MANDADOS DE PRISÃO – ENTRE ELES HOMICIDAS E TRAFICANTES – ATRAVÉS DE ABORDAGEM E CONSULTA DO SISTEMA INTEGRADO. JÁ SÃO 50 PRISÕES EM FLAGRANTE E 710 PESSOAS CONDUZIDAS PARA AS DUAS DELEGACIAS (146ª DP DE GUARUS E 134ª DP DO CENTRO).

 

O COMANDANTE DA FORÇA, O TENENTE LUCIANO TAVARES, TAMBÉM COMENTOU SOBRE AS INÚMERAS ARMAS BRANCAS, RÉPLICAS DE ARMA DE FOGO APREENDIDAS, ALÉM DA RECUPERAÇÃO DE VÁRIOS CELULARES, VEÍCULOS E BICICLETAS SUBTRAÍDOS EM ATOS ILÍCITOS. ISSO TUDO ACONTECE NAS PRINCIPAIS ÁREAS DO CENTRO DE CAMPOS E TAMBÉM NAS PRINCIPAIS AVENIDAS DO SUBDISTRITO DE GUARUS.

 

O PROGRAMA SEGURANÇA PRESENTE É CARINHOSAMENTE CHAMADO POR AQUI DE CAMPOS PRESENTE E NÃO PERTENCE À POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (PMERJ). NÃO HÁ VÍNCULO COM O 8º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR (8ºBPM), RESPONSÁVEL PELA ÁREA: É UM PROGRAMA ELABORADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE GOVERNO HÁ ANOS E TRAZIDO PARA O INTERIOR QUANDO A PASTA SE ENCONTRAVA NAS MÃOS DO ATUAL DEPUTADO ESTADUAL RODRIGO BACELLAR (PL).

 

— O SEGURANÇA PRESENTE É HOJE UMA DAS GRANDES MARCAS DA GESTÃO DO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO. DURANTE O PERÍODO EM QUE ESTIVE NA SECRETARIA DE GOVERNO, PUDE COORDENAR O PROCESSO DE EXPANSÃO DO PROGRAMA PARA O INTERIOR DO ESTADO DO RIO, COM INVESTIMENTOS PARA DAR MAIS SEGURANÇA À POPULAÇÃO… EM CAMPOS, INAUGURAMOS O SEGURANÇA PRESENTE NO DIA 15 DE JANEIRO DESTE ANO E AS MARCAS SÃO EXCELENTES. APREENSÕES, PRISÕES E, SOBRETUDO, A INTEGRAÇÃO DOS AGENTES COM A POPULAÇÃO — DESTACA O DEPUTADO.

 

A INTEGRAÇÃO É UM DE SEUS PONTOS MAIS FORTES, ALÉM DO REFORÇO AO ESCASSO EFETIVO DO 8ºBPM QUE DIVIDE 862 AGENTES ENTRE QUATRO GRANDES MUNICÍPIOS: CAMPOS, SÃO JOÃO DA BARRA, SÃO FIDÉLIS E SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA.

 

— NOSSO INTUITO É SUPLEMENTAR O EFETIVO DO BATALHÃO. POR ISSO, NÓS ESTAMOS SEMPRE NOS COMUNICANDO E ACOMPANHANDO OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE, DE UMA FORMA QUE UM VÁ AJUDANDO O OUTRO. HOJE, TEMOS 22 HOMENS FIXOS COM A GENTE. ALÉM DISSO, TEMOS 50 OUTRAS VAGAS EXTRAS, PARA ESTÍMULO OPERACIONAL: ESSAS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA QUALQUER POLICIAL MILITAR DO RIO DE JANEIRO, DE QUALQUER BATALHÃO, SE VOLUNTARIAR PARA PRESTAR TURNOS DE 12H CONOSCO — EXPLICOU O TENENTE LUCIANO TAVARES.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: FOLHA 1


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist