Número de mortos em Petrópolis sobe para 176; 117 estão desaparecidos

Written by on 21 de fevereiro de 2022

Polícia faz força-tarefa para coletar DNA e identificar 33 corpos que seguem no IML. Os demais 143 corpos foram reconhecidos por família.

Rio de Janeiro – O número de mortos na tragédia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, subiu para 176. O número foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (21/2). Pelo menos 117 pessoas permanecem desaparecidas

Nem todas as vítimas que morreram foram identificadas até o momento. Do número total, 143 já foram reconhecidas por familiares, mas 33 seguem sem identificação. Por conta disso, a Polícia Civil vai iniciar uma força-tarefa na manhã desta segunda-feira para coletar DNA dos moradores.

Pelo menos 20 famílias que registraram ocorrência de desaparecimento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) serão chamadas. Podem efetuar a coleta parentes cujo vínculo familiar seja de filho, irmão ou sobrinho.

A coleta de DNA será feita no Clube Petropolitano, localizado na Avenida Roberto Silveira, n° 82, no centro, de 9h às 12h e de 13h às 17h, estritamente para as pessoas convocadas para o dia agendado. O local foi escolhido para garantir mais conforto às famílias das vítimas.

O Morro da Oficina e a Vila Felipe são as áreas mais atingidas e com o maior número de moradores desaparecidos. O Corpo de Bombeiros está no sétimo dia de buscas, com um efetivo de cerca de 500 militares, além de cães farejadores, atuando nas áreas de desastre. Além disso, moradores da cidade ajudam nas escavações.

Previsão do Tempo

Para ajudar nas buscas, o Corpo de Bombeiros do Rio conta com a ajuda de 79 militares e 36 cães farejadores de corporações de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A semana deve ser de mais chuva em Petrópolis. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas para esta segunda-feira (21/2), principalmente à tarde. Já à noite, com umidade mínima de 60%.
Na terça-feira (22/2), o tempo ficará encoberto com chuva isolada, também com mínimo de 60% de umidade. O tempo instável permanece pelo menos até quarta-feira (23), quando o sol deve começar a abrir. O solo encharcado é um problema para o trabalho do Corpo de Bombeiros na busca por desaparecidos.
FONTE: METRÓPOLES
Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist