No Twitter, Alok pede apoio à comunidade indígena ​após ataque

Written by on 14 de maio de 2021

Alok usou suas redes sociais para pedir apoio aos indígenas da comunidade Palimiú, na Terra Indígena Yanomami, Roraima, que foram alvo de um ataque de garimpeiros na última segunda-feira (10). O conflito deixou ao menos cinco feridos.

De acordo com um relatório da Fundação Nacional do Índio (Funai) noticiado pelo G1, sete barcos de garimpeiros portando armas de fogo atiraram contra os indígenas, que revidaram o ataque “resultando em cinco feridos, sendo um indígena e quatro garimpeiros“. Tudo aconteceu por volta das 11h da manhã.

“Não foi possível colher maiores informações sobre o fato, contudo é possível afirmar que este não foi o primeiro conflito naquela região e os indígenas temem novos ataques”, completa o relatório assinado pela Elayne Rodrigues Maciel, chefe da Funai em Roraima.

O ataque repercutiu nas redes e defensores da comunidade indígena pediram apoio, foi quando Alok se pronunciou. Por meio do Twitter, o DJ compartilhou um vídeo do conflito e na legenda escreveu: “Por favor compartilhem esse vídeo. Quanta covardia e crueldade. A comunidade Yanomani só quer viver em paz”.

A Terra Yanomami é a maior reserva indígena do Brasil, com quase 10 milhões de hectares entre os estados de Roraima e Amazonas. Cerca de 27 mil indígenas vivem na região, que é alvo de garimpeiros que invadem a terra em busca da extração ilegal de ouro.

Fonte: POPline

Tagged as

Current track

Title

Artist