MUTIRÃO DO CCZ NOS PARQUES AURORA E SÃO BENEDITO NESTA QUINTA-FEIRA

Written by on 24 de março de 2022

O CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ), LIGADO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA (24), MAIS UM MUTIRÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI, MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA. A AÇÃO ACONTECE NOS PARQUES AURORA E SÃO BENEDITO E CONTARÁ COM 120 AGENTES DE ENDEMIA, ALGUNS DIRECIONADOS, TAMBÉM, AO COMBATE A ROEDORES.

AS EQUIPES, COM BOMBA COSTAL E APOIO DE UMA MOTOFOG SAIRÃO DA PRACINHA DO PARQUE AURORA, ÀS 9H, PARA A VISITAÇÃO DE CASA EM CASA.
“LEMBRO QUE, COM OS MUTIRÕES SEMANAIS, QUE NÃO INTERFEREM NO CRONOGRAMA DIÁRIO DE VISITAS DOS AGENTES DE ENDEMIA NOS BAIRROS, BUSCAMOS PRINCIPALMENTE ORIENTAR A POPULAÇÃO, REFORÇAR A NECESSIDADE DOS MORADORES DAQUELE BAIRRO DE MANTER SUAS CASAS, QUINTAIS E RUAS LIVRES SEM RECIPIENTES QUE ACUMULAM ÁGUA E SE TRANSFORMAM EM FOCOS PARA O MOSQUITO DA DENGUE. NOS DOIS BAIRROS TAMBÉM OBSERVAMOS A NECESSIDADE DE ORIENTAÇÃO E COMBATE A ROEDORES”, CONTOU O DIRETOR DO CCZ, CARLOS MORALES.

DE ACORDO COM O COORDENADOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE CONTROLE DE VETORES (PMCV), CLAUDEMIR BARCELOS, O MUTIRÃO SEGUE O ÚLTIMO LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO DO AEDES AEGYPTI (LIRAA).

“O LIRAA APONTOU UM ÍNDICE DE 8% DE INFESTAÇÃO NO PARQUE AURORA E DE 5,8% NO SÃO BENEDITO. SÃO ÍNDICES MUITO ALTOS E PRECISAMOS REFORÇAR A ORIENTAÇÃO AOS MORADORES DOS BAIRROS, PORQUE O LEVANTAMENTO TAMBÉM APONTA QUE MAIS DE 90% DOS FOCOS ESTÃO DENTRO DOS IMÓVEIS, NOS QUINTAIS, E PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA EVITAR UMA EPIDEMIA DE DENGUE EM CAMPOS”, DESTACOU O COORDENADOR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist