JOSÉ MAURO FERREIRA COELHO É O NOVO INDICADO PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS

Written by on 7 de abril de 2022

JOSÉ MAURO FERREIRA COELHO É O NOVO NOME INDICADO PELO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA (MME), NESTA QUARTA-FEIRA (6), PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS. A INFORMAÇÃO FOI CONFIRMADA PELO MINISTRO BENTO ALBUQUERQUE. DEPOIS, O MME EMITIU NOTA OFICIAL SOBRE O ASSUNTO. FORMADO EM QUÍMICA INDUSTRIAL, COELHO FOI SECRETÁRIO DE PETRÓLEO, GÁS NATURAL E BIOCOMBUSTÍVEIS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA. ELE PEDIU DEMISSÃO DA PASTA EM OUTUBRO DE 2021, ONDE ATUOU DESDE ABRIL DE 2020.

FERREIRA COELHO ESTÁ À FRENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PPSA (EMPRESA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL) DESDE MAIO DE 2020 ATÉ O MOMENTO. ANTES DE ENTRAR NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA, JOSÉ MAURO FERREIRA COELHO ATUOU POR QUASE 13 ANOS NA EMPRESA DE PESQUISA ENERGÉTICA (EPE).

O MME TAMBÉM INDICOU O NOME DE MARCIO ANDRADE WEBER PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ESTATAL. WEBER É ENGENHEIRO CIVIL COM ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE PETRÓLEO PELA PETROBRAS, ONDE INGRESSOU EM 1976, TENDO ATUADO POR 16 ANOS NA ESTATAL. SEGUNDO A PETROBRAS, WEBER É UM DOS PIONEIROS NO DESENVOLVIMENTO DA BACIA DE CAMPOS. TAMBÉM ATUOU PELA ESTATAL NO EXTERIOR. ATUALMENTE, O ENGENHEIRO PRESTA ASSESSORIA AO GRUPO PMI.

 

DESISTÊNCIAS

EM 28 DE MARÇO, O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA HAVIA INDICADO ADRIANO PIRES PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS E DE RODOLFO LANDIM PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. NO DOMINGO (3), RODOLFO LANDIM, ATUAL PRESIDENTE DO FLAMENGO, RECUSOU A INDICAÇÃO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA ESTATAL. NO DIA SEGUINTE, PIRES TAMBÉM INFORMOU QUE NÃO IRIA ACEITAR A INDICAÇÃO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA NO LUGAR DO GENERAL JOAQUIM SILVA E LUNA.

EM CARTA ENCAMINHADA AO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, BENTO ALBUQUERQUE, E OBTIDA COM EXCLUSIVIDADE PELO ÂNCORA DA CNN BRASIL WILLIAM WAACK, O ECONOMISTA AGRADECEU O CONVITE E RECONHECEU A DIFICULDADE EM CONCILIAR A INDICAÇÃO COM SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL.

O MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA SE MANIFESTOU AFIRMANDO ENTENDER AS RAZÕES DE PIRES E DESEJOU SUCESSO NA VIDA PROFISSIONAL DO ECONOMISTA. “(…) EM DECORRÊNCIA DE SUAS CONSIDERAÇÕES CONSIGNADAS NA CARTA ENCAMINHADA A ESTA PASTA, COMPREENDEMOS AS RAZÕES QUE O MOTIVARAM A DECLINAR DA INDICAÇÃO À PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS. CERTO DE PODERMOS CONTINUAR CONTANDO COM AS SUAS OPORTUNAS CONTRIBUIÇÕES, DESEJAMOS CONTINUADO SUCESSO EM SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist