INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2022 COMEÇAM NESTA TERÇA

Written by on 10 de maio de 2022

AS INSCRIÇÕES PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA (10) E PODEM SER REALIZADAS ATÉ O DIA 21 DE MAIO. PELA PRIMEIRA VEZ, OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO EXAME PODERÃO EFETUAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO POR PIX E CARTÃO DE CRÉDITO.

 

O RESULTADO DOS RECURSOS PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA PÁGINA DO PARTICIPANTE. O INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA (INEP) RESSALTA QUE A APROVAÇÃO DOS PEDIDOS NÃO GARANTE A INSCRIÇÃO NO EXAME.

 

A TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2022, VERSÕES DIGITAL OU IMPRESSA, FOI MANTIDA NO VALOR DE R$ 85. O PERÍODO PARA EFETUAR O PAGAMENTO SE ENCERRA EM 27 DE MAIO. A PARTICIPAÇÃO NO EXAME APENAS SERÁ GARANTIDA APENAS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO DA TAXA.

 

O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO TAMBÉM PODERÁ SER FEITO POR MEIO DO TRADICIONAL BOLETO, QUE DEVE SER GERADO NA PÁGINA DO PARTICIPANTE E PAGO EM QUALQUER BANCO, CASA LOTÉRICA, APLICATIVOS BANCÁRIOS OU AGÊNCIA DOS CORREIOS, OBEDECENDO AOS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS POR ESSES CORRESPONDENTES BANCÁRIOS E RESPEITANDO OS HORÁRIOS DE COMPENSAÇÃO.

 

JÁ OS INTERESSADOS EM FAZER O ENEM 2022 QUE OBTIVERAM A ISENÇÃO DA TAXA DEVEM REALIZAR A INSCRIÇÃO NA PÁGINA DO PARTICIPANTE, MAS NÃO PRECISAM EFETUAR O PAGAMENTO PARA CONFIRMAR A PARTICIPAÇÃO.

 

PROVAS

AS PROVAS SERÃO REALIZADAS NOS DIAS 13 E 20 DE NOVEMBRO. A APLICAÇÃO DOS TESTES IMPRESSOS SEGUIRÁ O HORÁRIO DE BRASÍLIA. A ABERTURA DOS PORTÕES SERÁ ÀS 12H, E O FECHAMENTO ÀS 13H. O INÍCIO DAS PROVAS SERÁ ÀS 13H30. NO PRIMEIRO DIA DE ENEM, O TÉRMINO DAS PROVAS SERÁ ÀS 19H. NO SEGUNDO DIA DE TESTES, ÀS 18H30.

 

O EXAME SERÁ CONSTITUÍDO DE QUATRO PROVAS OBJETIVAS E UMA REDAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA. CADA PROVA OBJETIVA TERÁ 45 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA.

 

NO PRIMEIRO DIA DO EXAME, SERÃO APLICADAS AS PROVAS DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E REDAÇÃO (LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, LÍNGUA ESTRANGEIRA, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO); E DE CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (HISTÓRIA, GEOGRAFIA, FILOSOFIA E SOCIOLOGIA).

 

A APLICAÇÃO TERÁ 5 HORAS E 30 MINUTOS DE DURAÇÃO, CONTADAS A PARTIR DA AUTORIZAÇÃO DO CHEFE DE SALA PARA O INÍCIO DAS PROVAS.

 

NO SEGUNDO DIA DO EXAME, SERÃO APLICADAS AS PROVAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA (QUÍMICA, FÍSICA E BIOLOGIA) E MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS. A APLICAÇÃO TERÁ 5 HORAS DE DURAÇÃO, CONTADAS A PARTIR DA AUTORIZAÇÃO DO CHEFE DE SALA PARA O INÍCIO DAS PROVAS.

 

OS GABARITOS DAS PROVAS OBJETIVAS SERÃO DIVULGADOS NO PORTAL DO INEP, ATÉ O TERCEIRO DIA ÚTIL APÓS O ÚLTIMO DIA DE APLICAÇÃO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CNN


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist