Início da Quaresma movimenta o mercado de peixes na praia do Farol

Written by on 4 de março de 2022

Ao todo, 12 bancas estão funcionando na orla do balneário e atraindo a clientela, o que vem surpreendendo comerciantes em meio à pandemia

A tradição da abstinência de carne vermelha no início da Quaresma – período de preparação que antecede à Páscoa -, que começa nesta Quarta-feira de Cinzas (02) e vai até 14 de abril, movimentou o mercado de peixes na praia do Farol de São Tomé, nas 12 bancas da orla e surpreendeu comerciantes que, embora tenham garantido uma certa quantidade para atender a demanda do dia, comemoram em meio a pandemia.

“Vendemos quantidade muito boa de pescado, de peixes variados, mas o forte foram filés e postas para fazer moqueca. A tradição é forte no primeiro dia da Quaresma e na Semana Santa. A temporada foi curta, mas registramos boas vendas em janeiro, devido ao retorno das aulas, que enfraqueceu o movimento e hojte também tivemos uma procura expressiva”, disse Rogério Belmiro, de 40 anos e que há 10 tem uma banca na orla da praia do Farol.

As casas, em toda extensão da praia, prevalecem em sua maioria, abertas. Segundo o corretor de imóveis, Cristiano Souza, de 43 anos, muitos contratos de locação foram até o primeiro final de semana de março.

“Creio que até o próximo domingo, muita gente estará aquecendo a economia local, com casas ainda ocupadas. No entanto, a pandemia trouxe muitos moradores para a praia do Farol e alguns pensam em ficar, mesmo depois que todas as restrições vividas devido ao coronavírus, forem vencidas. Aqui temos tudo, o ano inteiro. As facilidades de um comércio abastecido, uma saúde equipada, uma praia cuidada, segura, com ruas limpas, bem iluminada e calçadas, atraem visitantes o ano todo”, declarou Cristiano que, ainda comemora o número de imóveis alugados para a temporada. “Foi muito bom, mesmo sem uma programação extensa de shows por causa da Covid. Graças a Deus, pude seguir na profissão, sem precisar fazer bicos para garantir o sustento da minha família”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist