IMTT FISCALIZA CUMPRIMENTO DE HORÁRIOS DE ÔNIBUS E VANS

Written by on 30 de março de 2022

COBRAR DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS E PERMISSIONÁRIOS DE VANS O CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS ESTABELECIDOS EM PORTARIA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL E COIBIR O TRANSPORTE IRREGULAR DE PASSAGEIROS. ESTES SÃO OS FOCOS DA OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DO INSTITUTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE (IMTT).

 

AGENTES ATUARAM, NESTA TERÇA-FEIRA (29), NA AVENIDA XV DE NOVEMBRO, COM PRESENÇAS NOS PONTOS DE ÔNIBUS À MARGEM DO RIO PARAÍBA DO SUL E EM PONTOS DE TÁXI AO LADO DO CAMPOS SHOPPING, ONDE FORAM SOLICITADAS AOS MOTORISTAS, PERMISSIONÁRIOS E TAXISTAS E VERIFICADAS TODAS AS DOCUMENTAÇÃO, COMO CNH, DOCUMENTOS DE PERMISSÃO DE USO, DOCUMENTOS DOS VEÍCULOS, ENTRE OUTROS. EM ALGUNS ÔNIBUS FOI VERIFICADO SE O ELEVADOR DE ACESSIBILIDADE ESTAVA FUNCIONANDO E SE AS VANS ESTÃO RESPEITANDO A QUANTIDADE DE ASSENTOS PARA GRATUIDADE PARA OS IDOSOS.

 

TAXISTA HÁ 13 ANOS, MARCELO MANCHESTER AFIRMA QUE A PRESENÇA DOS FISCAIS DO IMTT É DE SUMA IMPORTÂNCIA. “O TRANSPORTE DE PASSAGEIROS LIDA COM VIDAS E SÃO ESTAS VIDAS QUE PRECISAM SER RESGUARDADAS. IMPORTANTE O COMBATE AO TRANSPORTE IRREGULAR, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE UTILIZAM TAXIS PARA FAZER CORRIDAS COMO SE FOSSEM DE APLICATIVOS SEM ESTAREM CADASTRADOS”, DESTACOU.

 

PARA A TÉCNICA EM EDIFICAÇÕES CÍNTIA DA CONCEIÇÃO MESQUITA, A PRESENÇA DOS FISCAIS DO IMTT REFORÇA A SEGURANÇA DOS PASSAGEIROS. “E SÓ ASSIM QUE FUNCIONA, JÁ QUE MUITAS EMPRESAS ESTÃO DEIXANDO A DESEJAR”, DISSE. TAMBÉM DIVIDE A MESMA OPINIÃO A TÉCNICA EM ENFERMAGEM JUSSARA DA SILVA. “A GENTE VÊ A FISCALIZAÇÃO DO IMTT, MAS AS EMPRESAS FINGEM QUE ESTÃO COLOCANDO ÔNIBUS PARA A POPULAÇÃO, O QUE DEVERIA SER O CONTRÁRIO AGORA, UMA VEZ QUE A PASSAGEM PASSOU PARA R$ 3,50”.

 

DE ACORDO COM DIRETOR DE FISCALIZAÇÃO DO IMTT, SÉRGIO RESSIGUIER, A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (30) AS OPERAÇÕES SERÃO DIVIDIDAS EM TRÊS ROTAS: ROTA 1 NA ÁREA DE GUARUS; ROTA 2, ÁREA CENTRAL E ROTA 3 NA BAIXADA CAMPISTA. OUTRAS EQUIPES ESTARÃO ATUANDO EM PONTOS FIXOS E VOLANTES, AMPLIANDO, AINDA MAIS, A FISCALIZAÇÃO. “POR ISSO É SEMPRE IMPORTANTE A POPULAÇÃO CONTINUAR MANTENDO CONTATO COM O IMTT POR MEIO DO FALE CONOSCO (22) 981521116 – 981751160”, INFORMOU.

 

SÉRGIO RESSALTA QUE ESTAS OPERAÇÕES TÊM POR FINALIDADE GARANTIR UM ATENDIMENTO DIGNO AOS PASSAGEIROS. “POR ISSO VAMOS CONTINUAR NAS RUAS COBRANDO E FISCALIZANDO PARA QUE OS CAMPISTAS POSSAM TER UM SERVIDO DE TRANSPORTE DE QUALIDADE”, COMENTOU.

 

DE ACORDO COM O ARTIGO 231, INCISO VIII, DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (CTB), NA PRÁTICA DO TRANSPORTE REMUNERADO DE PESSOAS, SEM A DEVIDA LICENÇA, O INFRATOR ESTÁ SUJEITO A SOFRER PENALIDADE DE MULTA E MEDIDA ADMINISTRATIVA DE RETENÇÃO DO VEÍCULO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist