HELICÓPTERO DE CLÁUDIO CASTRO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Written by on 4 de abril de 2022

O HELICÓPTERO DO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO PRECISOU FAZER UM POUSO DE EMERGÊNCIA, NA TARDE DESSE SÁBADO (2), APÓS COLISÃO COM UMA AVE. A AERONAVE FOI SUBSTITUÍDA E CASTRO SEGUIU PARA MUNICÍPIOS DA BAIXADA FLUMINENSE AFETADOS PELAS FORTES CHUVAS. NINGUÉM FICOU FERIDO NO ACIDENTE.

 

EM VÍDEO DIVULGADO APÓS O ACIDENTE, O GOVERNADOR AFIRMOU QUE ESTÁ MOVENDO TODOS OS ESFORÇOS DO ESTADO PARA EVITAR UMA TRAGÉDIA AINDA MAIOR. “OUVINDO OS MORADORES IMPACTADOS PELAS FORTES CHUVAS, VAMOS PRESTAR TODA ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA”.

 

O GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO VISITOU A BAIXADA FLUMINENSE NESSE SÁBADO, PARA ACOMPANHAR DE PERTO A SITUAÇÃO DAS ÁREAS QUE FORAM AFETADAS PELAS FORTES CHUVAS. CASTRO CHEGOU AO 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR (GBM), EM NOVA IGUAÇU, DE ONDE SEGUIU PARA ALGUMAS REGIÕES ATINGIDAS. ALÉM DOS TRABALHOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR NA BAIXADA E NA COSTA VERDE, O GOVERNADOR DETERMINOU, AINDA, A MOBILIZAÇÃO DAS SECRETARIAS DE ESTADO PARA MINIMIZAR DANOS CAUSADOS PELO TEMPORAL E GARANTIR ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO. UM GABINETE DE CRISE COM A PARTICIPAÇÃO DE DIVERSAS PASTAS TAMBÉM FOI CRIADO.

 

— MAIS UMA VEZ LAMENTAMOS O OCORRIDO E AS VIDAS PERDIDAS. AQUI EM NOVA IGUAÇU, GRAÇAS A DEUS, NÃO TEVE NENHUMA MORTE, MAS TEVE EM PARATY, ANGRA E MESQUITA. DESDE ONTEM EU FIQUEI FALANDO COM OS PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS. NÓS JÁ ESTAMOS ASSISTINDO A TODAS AS CIDADES ATINGIDAS E, JÁ CEDO AQUI PARA A BAIXADA, VIERAM AS SECRETARIAS DAS CIDADES E DE INFRAESTRUTURA PARA COMEÇAR A APOIAR AS PREFEITURAS NO PROCESSO DE LIMPEZA — AFIRMOU CLÁUDIO CASTRO.

 

ACOMPANHADO DO SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL E COMANDANTE-GERAL DO CORPO DE BOMBEIROS, CORONEL LEANDRO MONTEIRO, E DOS TITULARES DAS SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E OBRAS, ROGÉRIO BRANDI; DE MEIO AMBIENTE, JOSÉ RICARDO BRITO; E DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, JÚLIO SARAIVA, O GOVERNADOR RESSALTOU QUE O ESTADO AUXILIARÁ TODAS AS FAMÍLIAS AFETADAS PELOS DESLIZAMENTOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS NAS REGIÕES FLUMINENSES.

 

O RIO SOLIDÁRIO, POR EXEMPLO, JÁ ESTÁ COM AÇÕES PARA ENTREGA DE ÁGUA, CESTAS BÁSICAS E ITENS DE HIGIENE PARA MORADORES DE ÁREAS ATINGIDAS. AS DOAÇÕES PODEM SER FEITAS NAS BASES DO SEGURANÇA PRESENTE. “EM ALGUMAS CIDADES AINDA É PRECISO ESPERAR A ÁGUA BAIXAR. MAS JÁ DETERMINEI O CADASTRO DE TODAS AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM OS SEUS BENS PARA QUE FAÇAM O CARTÃO RECOMEÇAR E PARA O ALUGUEL SOCIAL”, DESTACOU O GOVERNADOR.

 

CLÁUDIO CASTRO CHEGOU A VISITAR ALGUMAS CASAS NAS LOCALIDADES AFETADAS, COMO A DA GUARDA MUNICIPAL SONIA DO CARMO, NO BAIRRO COMENDADOR SOARES, EM NOVA IGUAÇU, MORADORA DA CIDADE HÁ 47 ANOS, DESDE QUE NASCEU.

 

— NÓS PERDEMOS TUDO. EU COMO CIDADÃ FAÇO A MINHA PARTE E AGRADEÇO MUITO A PRESENÇA DO SENHOR NA NOSSA COMUNIDADE NESSE MOMENTO MUITO DIFÍCIL — DISSE A MORADORA.

 

BOMBEIROS ATUAM EM VÁRIAS REGIÕES

DESDE A NOITE DE SEXTA-FEIRA (1), O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR ATENDEU A MAIS DE 850 CHAMADOS EM 24 HORAS. ATÉ O MOMENTO, 108 PESSOAS FORAM RESGATADAS COM VIDA EM TODO O TERRITÓRIO FLUMINENSE. HÁ REGISTRO DE 11 ÓBITOS RELACIONADOS ÀS PRECIPITAÇÕES NO ESTADO: UM EM MESQUITA, NA BAIXADA FLUMINENSE, CINCO EM ANGRA E DOIS EM PARATY, NA COSTA VERDE.

O CEMADEM (CENTRO ESTADUAL DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS), DA SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL, SEGUE MONITORANDO AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS. A INSTABILIDADE PERMANECE NESTE SÁBADO (2/4), COM PREVISÃO DE CHUVA MODERADA A FRACA EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO. ALÉM DISSO, 200 COLCHÕES JÁ FORAM ENTREGUES PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL À PREFEITURA DE MARICÁ, PARA DESABRIGADOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist