GOVERNO CONTRATA 529 PROFISSIONAIS PARA PROGRAMA QUE SUBSTITUIRÁ O MAIS MÉDICOS

Written by on 19 de abril de 2022

O GOVERNO FEDERAL DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PL) OFICIALIZOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (18) A CONTRATAÇÃO DOS PRIMEIROS PROFISSIONAIS DO MÉDICOS PELO BRASIL, QUE FOI ANUNCIADO EM 2019 E SUBSTITUIRÁ O MAIS MÉDICOS – QUE FOI LANÇADO PELA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF (PT). A INICIATIVA VISA AMPLIAR O ATENDIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS), NOS MUNICÍPIOS MAIS VULNERÁVEIS.

 

EM CERIMÔNIA NO PALÁCIO DO PLANALTO, O SECRETÁRIO NACIONAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, RAPHAEL CÂMARA, ANUNCIOU QUE OS PRIMEIROS 529 APROVADOS JÁ FORAM CONVOCADOS E QUE DEVERÃO APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA. É NECESSÁRIO TER REGISTRO NO CRM (CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA). DE ACORDO COM O MINISTÉRIO, ATÉ O FIM DE ABRIL, OUTROS 1.400 CANDIDATOS APROVADOS SERÃO CONVOCADOS.

 

O PRESIDENTE FEZ CRÍTICAS AO PROGRAMA ANTIGO.

 

“ISSO NÃO É UMA CONTINUAÇÃO DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DA SENHORA DILMA ROUSSEFF, EU ERA PARLAMENTAR QUANDO ESSE PROGRAMA CHEGOU NA CÂMARA E ELE FOI POUCO DISCUTIDO. ENTRE OUTRAS COISAS, 80% DO SALÁRIO IA DIRETAMENTE PARA FIDEL CASTRO, E O PESSOAL FICAVA COM APROXIMADAMENTE 20% AQUI. NÓS TENTAMOS EMENDAR O PROJETO DE MODO QUE ELES [PROFISSIONAIS] PUDESSEM RECEBER O SALÁRIO NO BANCO DO BRASIL OU CAIXA ECONÔMICA, MAS A OPOSIÇÃO, A ESQUERDA [NAQUELA ÉPOCA] PASSOU POR CIMA DISSO”, AFIRMOU.

 

EM CONTINUAÇÃO, ELE RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DO EXAME DE PROFICIÊNCIA PRA ATUAÇÃO DE ESTRANGEIROS NO BRASIL. “QUALQUER UM FORA DO BRASIL PODE CLINICAR AQUI, MAS PRECISA PASSAR PELO REVALIDA [EXAME]”, DISSE BOLSONARO.


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist