GOVERNO AMPLIA PRAZO PARA RECADASTRAMENTO NO CADASTRO ÚNICO

Written by on 15 de julho de 2022

O MINISTÉRIO DA CIDADANIA ALTEROU O CRONOGRAMA DE AVERIGUAÇÃO E REVISÃO DE DADOS DAS FAMÍLIAS INSCRITAS NO CADÚNICO (CADASTRO ÚNICO). A DECISÃO É MOTIVADA PELAS FILAS GERADAS POR BENEFICIÁRIOS DOS PROGRAMAS SOCIAIS PARA O RECADASTRAMENTO EM POSTOS DE ATENDIMENTO DE TODO O BRASIL.
COM A ATUALIZAÇÃO, OS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL QUE ESTÃO EM REVISÃO CADASTRAL TERÃO ATÉ 14 DE OUTUBRO PARA ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES. O PRAZO VENCERIA ORIGINALMENTE NESTA SEXTA-FEIRA (15). JÁ AS FAMÍLIAS EM AVERIGUAÇÃO CADASTRAL CUJO PRAZO PARA ATUALIZAR INFORMAÇÕES TERMINOU EM 10 DE JUNHO GANHARAM PRAZO EXTRA ATÉ 12 DE AGOSTO.
A REVISÃO CADASTRAL CONSISTE EM SOLICITAR À FAMÍLIA A ATUALIZAÇÃO DOS REGISTROS NO CADASTRO ÚNICO CASO ESTEJA HÁ MAIS DE DOIS ANOS SEM NENHUMA ALTERAÇÃO OU APRESENTE DADOS NOVOS DE RENDA, SITUAÇÃO DE TRABALHO, ENDEREÇO OU COMPOSIÇÃO FAMILIAR. JÁ A AVERIGUAÇÃO CADASTRAL ANALISA AS INFORMAÇÕES DO CADÚNICO COM BASE EM OUTROS REGISTROS ADMINISTRATIVOS FEDERAIS.
AS FAMÍLIAS INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO DEVEM ATUALIZAR OS DADOS A CADA DOIS ANOS OU SEMPRE QUE HOUVER ALGUMA ALTERAÇÃO. NESTE ANO, APENAS AS FAMÍLIAS COM CADASTROS AVERIGUADOS E REVISADOS PELA ÚLTIMA VEZ EM 2016 OU 2017 FORAM CONVOCADAS PARA CHECAR AS INFORMAÇÕES NO SISTEMA.
A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL É FUNDAMENTAL PARA ASSEGURAR A QUALIDADE DOS DADOS E GARANTIR QUE AS INFORMAÇÕES REGISTRADAS NA BASE DO CADASTRO ÚNICO ESTEJAM SEMPRE DE ACORDO COM A REALIDADE DAS FAMÍLIAS. PROGRAMAS SOCIAIS COMO O AUXÍLIO BRASIL, O BPC (BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA) E A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA EXIGEM QUE O CADASTRO ESTEJA ATUALIZADO PARA QUE AS FAMÍLIAS POSSAM RECEBER OS BENEFÍCIOS.

 


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist