FRENTE FRIA SE APROXIMA COM POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE E REJADAS DE VENTO

Written by on 1 de abril de 2022

UMA FRENTE FRIA SE APROXIMA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. O CENTRO DE MONITORAMENTO E ALERTA DE DESASTRES NATURAIS (CEMADEN) E O INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA(INMET) EMITEM ALERTA DE PERIGO PARA CHUVAS INTENSAS, JÁ A PARTIR DA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (31) E AO LONGO DE TODA SEXTA-FEIRA (1). EM CAMPOS, DE ACORDO COM A DEFESA CIVIL MUNICIPAL, PODE CHOVER NA PARTE DA TARDE COM INTENSIDADE FRACA.

 

NO ESTADO, AINDA HÁ PREVISÃO DE CHUVA MODERADA A FORTE, PODENDO ELEVAR ACUMULADOS PLUVIOMÉTRICOS. DE ACORDO COM O INMET, A PREVISÃO É DE CHUVA ENTRE 30 E 60MM/H OU 50 E 100MM/DIA, COM VENTOS ENTRE 60-100KM/H,O QUE ACARRETARIA RISCO DE CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA, QUEDA DE GALHOS, ALAGAMENTOS OU DESCARGAS ELÉTRICAS.

 

O INMET ORIENTA EM CASO DE RAJADAS DE VENTO, NÃO SE ABRIGAR DEBAIXO DE ÁRVORES, POIS HÁ RISCO DE QUEDA E DESCARGAS ELÉTRICAS. OUTRA RECOMENDAÇÃO É NÃO ESTACIONARVEÍCULOS PERTO DE TORRES DE TRANSMISSÃO E PLACAS DE PROPAGANDA. DESLIGAR APARELHOS ELÉTRICOS TAMBÉM É OUTRA DICA.

 

NO CASO DE CAMPOS, A DEFESA CIVIL MUNICIPAL, JÁ DIVULGOU A PREVISÃO DE TEMPO DESTA QUINTA. “TEMPO COM SOL E ALGUMAS NUVENS, TENDO VARIAÇÕES NA PRESENÇA DE NEBULOSIDADE DURANTE O DIA. HÁ POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE CHUVAS FRACAS DE MANEIRA ISOLADA A PARTIR DO PERÍODO DA TARDE. VENTOS PREDOMINANTEMENTE FRACOS”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha 1


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist