FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DA MÁSCARA OCORRERÁ DIANTE A REDUÇÃO DOS TESTES POSITIVOS

Written by on 14 de março de 2022

“SE O ÍNDICE DE POSITIVIDADE DOS TESTES DE COVID-19 CAIR PARA ATÉ 5%, PODEMOS RETIFICAR O DECRETO E DECIDIR PELA FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO”. A AFIRMAÇÃO É DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, PAULO HIRANO. O DECRETO A QUAL SE REFERE O SECRETÁRIO FOI PUBLICADO EM EDIÇÃO SUPLEMENTAR NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA (07), NO DIÁRIO OFICIAL, MESMO DIA EM QUE FOI REALIZADA REUNIÃO DO GABINETE DE CRISE E COMBATE À COVID-19. NO TEXTO ESTÁ RATIFICADA A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA ATÉ NOVA DELIBERAÇÃO.

NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO, O GOVERNO DO ESTADO PUBLICOU DECRETO QUE ATRIBUI ÀS PREFEITURAS O PODER DE LIBERAR OU NÃO O USO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL. SEGUNDO PAULO HIRANO, A DECISÃO DA PREFEITURA DE NÃO FLEXIBILIZAR O USO DE MÁSCARAS AGORA FOI NORTEADA POR VÁRIOS INDICADORES, QUE NÃO PASSAM SOMENTE PELA QUEDA DO ÍNDICE DE POSITIVIDADE DOS TESTES, QUE JÁ CHEGOU A 50% E HOJE GIRA EM TORNO DE 15%.

“TEMOS QUE AVALIAR TAMBÉM SE HOUVE QUEDA NO ÍNDICE DE PESSOAS CONTAMINADAS, NÚMERO DE INTERNAÇÕES E ATÉ ÓBITOS”, AFIRMOU ELE, RESSALTANDO QUE NOS PRÓXIMOS 15 DIAS SERÁ POSSÍVEL TER UM PANORAMA DO ATUAL CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO. “COMO MUITOS VIAJARAM POR CONTA DO CARNAVAL, VAMOS AGUARDAR ESSAS DUAS SEMANAS PARA SABER DE FATO O QUE ACONTECEU NESSES DIAS”.

AINDA ASSIM, PAULO HIRANO DEFENDE QUE OS IDOSOS, PESSOAS COM COMORBIDADES E COMPROMETIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, COMO AS QUE FAZEM QUIMIOTERAPIA, CONTINUEM USANDO MÁSCARA, MESMO APÓS A FLEXIBILIZAÇÃO. “A VACINAÇÃO É NOSSA PRINCIPAL ARMA CONTRA A COVID. QUEM AINDA NÃO TOMOU A VACINA OU NÃO COMPLETOU O ESQUEMA VACINAL DEVE FAZÊ-LO O QUANTO ANTES”.

 

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist