Filhos de Harry podem ganhar títulos de príncipe e princesa mas não ‘Sua Alteza Real’

Written by on 16 de setembro de 2022

Com a morte da rainha Elizabeth II e a ascensão ao trono do rei Charles III, diz-se que os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle, Archie, de três anos, e Lilibet Diana, de 15 meses, poderão receber automaticamente os títulos de príncipe e princesa.

No entanto, fontes do jornal The Sun afirmam que o duque e a duquesa de Sussex estão “furiosos” porque seus filhos não poderão ser chamados de “Sua Alteza Real”, títulos que ele e Meghan perderam quando deixaram de ser membros-sênior da família real em 2020.

De acordo com uma nova reportagem do diário inglês, o casal real “insistiu” para que seus filhos recebessem títulos reais, nos dias após a morte da rainha Elizabeth II.

“Harry e Meghan estavam preocupados com a segurança de sua família e ser príncipe e princesa lhes dá o direito a certos níveis de segurança real. Houve muita conversa na última semana”, disse uma fonte. “Eles insistem que agora Archie e Lilibet são príncipe e princesa, e têm sido implacáveis ​​desde que a rainha morreu. Mas estão furiosos porque Archie e Lilibet não podem assumir o título de Sua Alteza Real”, assegura o informante.

“Esse é o negócio: eles podem ser um príncipe e uma princesa, mas não Sua Alteza Real porque não são da realeza desde que seus pais deixaram os trabalhos na família real”.

A notícia chega poucos dias após a morte da rainha, que morreu aos 96 anos em sua propriedade de Balmoral, na Escócia, na última quinta-feira, 8 de setembro, após um reinado de 70 anos.

De acordo regras da realeza estabelecidas pelo rei George V em 1917, os filhos do príncipe Harry e Meghan Markle agora têm direito a títulos reais após a morte da rainha Elizabeth II, que faleceu dia 8 de setembro, durante sua estância no Castelo de Balmoral, na Escócia.

 

Com a ascensão do rei Charles III ao trono, Archie Mountbatten-Windsor e Lilibet “Lili” Mountbatten-Windsor agora podem ser chamados de príncipe Archie e princesa Lilibet – mas apenas se a família real seguir a tradição.

As crianças, de três anos e 15 meses, não receberam nenhum título nobre ao nascer, porque segundo o protocolo assinado pelo Rei George em 1917, somente os filhos e netos de um monarca, neste caso Charles, podem reivindicar títulos.

Não se sabe se o Rei Charles III vai conceder os títulos aos netos, já que os pais dos pequenos, os duques de Sussex, se afastaram da realeza em janeiro de 2020 e já não puderam usar seus títulos de ‘Sua Alteza Real’, quando resolveram deixar seus deveres reais.

Há anos comenta-se que Charles planeja mudar as regras da Família Real quando se tornar rei.

Segundo o jornal Daily Mail, ‘o objetivo é tornar a realeza mais restrita por entender que os britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente’.

Nesta quinta-feira, 8 de setembro, o mundo se abalou com a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A monarca morreu na Escócia rodeada por toda a família.

 

Fonte: OFUXICO


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist