Facebook perde usuários ativos diários pela primeira vez em sua história.

Written by on 3 de fevereiro de 2022

Pela primeira vez na história do Facebook a rede social viu o seu número de usuários ativos diários cair. O relatório divulgado nesta quarta-feira (2) referente ao último trimestre mostra que a plataforma perdeu cerca de 500 mil contas ativas ao redor do mundo. Com a publicação dos dados, as ações da Meta, empresa recém-criada para comandar o conglomerado, despencaram.

De acordo com os dados, hoje a rede social conta com 1,929 bilhão de usuários ativos diários, contra 1,930 bilhão do trimestre anterior. Apesar de parecer uma diferença pequena, é a primeira vez que a rede social sofre uma queda de usuários diários desde seu lançamento oficial, no ano de 2004.

Mesmo com a queda no número de usuários ativos diários, os usuários mensais do Facebook ficaram no mesmo patamar, com 2,91 bilhões ao redor do mundo, sem queda nem crescimento.

No último ano o Facebook, que controla o Instagram e o WhatsApp, viu o seu domínio no mercado de redes sociais ser ameaçado pelo crescimento exponencial do TikTok, plataforma chinesa que vem batendo recordes de usuários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Olhar Digital


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist