EUA E ALIADOS DIZEM QUE RESPONDERÃO ‘RAPIDAMENTE’ EM CASO DE TESTE NUCLEAR NORTE-COREANO

Written by on 14 de junho de 2022

OS ESTADOS UNIDOS E SEUS ALIADOS PREPARAM UMA RESPOSTA RÁPIDA DIANTE DA POSSIBILIDADE DE QUE A COREIA DO NORTE REALIZE UM NOVO TESTE NUCLEAR, AFIRMOU NESTA SEGUNDA-FEIRA (13) O CHEFE DA DIPLOMACIA AMERICANA, ANTONY BLINKEN.

 

“A COREIA DO NORTE COMPLETOU OS PREPARATIVOS PARA (REALIZAR) OUTRO TESTE NUCLEAR, E ACREDITO QUE SÓ PRECISA DE UMA DECISÃO POLÍTICA” PARA AGIR, DISSE O MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SUL-COREANO, PARK JIN, DURANTE UMA COLETIVA DE IMPRENSA EM WASHINGTON. PARA ELE, UM NOVO TESTE PROVOCARÁ NOVAS SANÇÕES INTERNACIONAIS.

 

“SEGUIMOS PREOCUPADOS COM A PERSPECTIVA DO QUE SERIA UM SÉTIMO TESTE NUCLEAR”, O PRIMEIRO DESDE 2017, AFIRMOU BLINKEN.

 

“ESTAMOS EM CONTATO MUITO ESTREITO COM NOSSOS ALIADOS E PARCEIROS PRÓXIMOS, A COMEÇAR PELA REPÚBLICA DA COREIA, JAPÃO E OUTROS, PARA PODER RESPONDER RAPIDAMENTE. ESTAMOS PRONTOS PARA AJUSTAR NOSSA POSIÇÃO MILITAR A CURTO E LONGO PRAZO, O QUANTO FOR NECESSÁRIO”, DISSE ELE.

 

A COREIA DO NORTE MULTIPLICOU OS LANÇAMENTOS DE MÍSSEIS BALÍSTICOS, INCLUINDO OS INTERCONTINENTAIS. DESDE O MÊS PASSADO, WASHINGTON SE PREPARA PARA QUEBRAR SUA MORATÓRIA SOBRE TESTES NUCLEARES.

 

BLINKEN, PROMETEU MANTER “A PRESSÃO” ATÉ O LÍDER NORTE-COREANO, KIM JONG-UN, MUDAR DE ATITUDE. ELE DISSE QUE OS EUA SEGUEM ABERTOS AO DIÁLOGO DIRETO “SEM CONDIÇÕES PRÉVIAS”.

 


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist