Entrevista Exclusiva Roseni Camilo, presidente do Sindicato de Enfermagem de Campos-Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

Written by on 12 de maio de 2022

DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM E DO ENFERMEIRO
ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM
O DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM É CELEBRADO MUNDIALMENTE DESDE 1965. PORÉM, OFICIALMENTE ESTA DATA SÓ FOI ESTABELECIDA EM 1974, A PARTIR DA DECISÃO DO CONSELHO INTERNACIONAL DE ENFERMEIROS.

O DIA 12 DE MAIO FOI ESCOLHIDO COMO HOMENAGEM AO NASCIMENTO DE FLORENCE NIGHTINGALE, CONSIDERADA A “MÃE” DA ENFERMAGEM MODERNA.

FLORENCE NIGHTINGALE, DE NACIONALIDADE INGLESA, NASCEU EM FLORENÇA, NA ITÁLIA. AOS 17 ANOS, FLORENCE, QUE ERA CRISTÃ ANGELICANA , DECIDIU SER ENFERMEIRA, ACREDITANDO TER UM CHAMADO DEUS PARA FAZER ENFERMAGEM.

FOI NA GUERRA DA CRIMEIA, EM QUE O REINO UNIDO PARTICIPOU ENTRE 1853 E 1856, QUE O SEU TRABALHO SE TORNOU MAIS CONHECIDO E ELA FOI CHAMADA DE “DAMA DA LÂMPADA”, INSTRUMENTO QUE USAVA DURANTE A NOITE PARA AJUDAR MELHOR OS FERIDOS.

FLORENCE NIGHTINGALE FUNDOU A PRIMEIRA ESCOLA DE ENFERMAGEM SECULAR DO MUNDO NA INGLATERRA, EM 1860.

EM COMEMORAÇÃO PELA SEMANA DA ENFERMAGEM, A COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO (HFM) PROMOVE, NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (12), HOMENAGENS AOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA PROTEÇÃO, REABILITAÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE. O EVENTO ACONTECE ÀS 8H, NO REFEITÓRIO DA UNIDADE, COM CAFÉ DA MANHÃ, MÚSICA, CARTAZES E SAUDAÇÕES AOS ENFERMEIROS, INCLUINDO AQUELES SENDO VÍTIMAS DA COVID-19 E, AINDA, OS QUE SE APOSENTARAM DURANTE A PANDEMIA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE LIVE NOTÍCIAS


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist