ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DIRETOR DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ), CARLOS MORALES.

Written by on 27 de abril de 2022

ENTREVISTA EXCLUSIVA NO LIVE NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA:

“QUALQUER PESSOA PODE DENUNCIAR SE PRESENCIAR UMA CENA DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS”. O ALERTA É DO DIRETOR DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ), CARLOS MORALES. EM CAMPOS, SEGUNDO ELE, AS DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS AO 8° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR (8° BPM), ATRAVÉS DO 190 OU MENSAGEM, VIA DIRECT, NAS REDES SOCIAIS (FACEBOOK E INSTAGRAM) DO BATALHÃO.

MORALES EXPLICOU QUE, COMO O CCZ NÃO TEM PODER DE POLÍCIA, A EQUIPE, QUANDO ACIONADA, VAI AO LOCAL PARA RECOLHER O ANIMAL E LEVÁ-LO PARA O CURRAL DO ORGÃO, COMO OCORREU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (22), EM UM BAIRRO DE CAMPOS.

“FOMOS ACIONADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL APÓS DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS A UMA VACA QUE ESTAVA SENDO ARRASTADA POR UM HOMEM, QUE ACREDITAMOS SER SEU PROPRIETÁRIO”, AFIRMOU ELE, RESSALTANDO QUE JUNTO À VACA HAVIA UM BEZERRO. APÓS O RESGATE, OS ANIMAIS PASSARAM PELA AVALIAÇÃO DE UM MÉDICO VETERINÁRIO E ESTÃO BEM DE SAÚDE, DE ACORDO COM MORALES.

O CCZ TAMBÉM RECOLHE ANIMAIS SOLTOS NAS VIAS PÚBLICAS. NESSES CASOS, A PESSOA PODE LIGAR PARA O NÚMERO (22) 98126-5234.

ALÉM DO ABANDONO, SÃO CONSIDERADOS MAUS-TRATOS A MANUTENÇÃO DE ANIMAIS EM LUGAR ANTI-HIGIÊNICO, PRESOS EM ESPAÇO INCOMPATÍVEL AO PORTE DO ANIMAL OU EM LOCAL SEM ILUMINAÇÃO E VENTILAÇÃO, CAUSAR LESÃO, PÂNICO OU ESTRESSE, AGRESSÃO FÍSICA, EXPOSIÇÃO A ESFORÇO EXCESSIVO E ANIMAIS DEBILITADOS POR TRAÇÃO.

SANCIONADA EM SETEMBRO DE 2021, A LEI FEDERAL N° 14.064/20 AUMENTOU A PENA DE DETENÇÃO DE UM ANO PARA ATÉ CINCO ANOS PARA QUEM ABANDONAR OU COMETER MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS, JÁ QUE TAIS PRÁTICAS SÃO CONSIDERADAS CRIMES, SEGUNDO MORALES.

CCZ COM COMBATE À DENGUE E VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NO PREFEITURA EM AÇÃO
O CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES (CCZ), DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, PARTICIPA, NESTE SÁBADO (30), DA SEGUNDA EDIÇÃO DESTE ANO DO PREFEITURA EM AÇÃO. O PROGRAMA ACONTECE NA QUADRA DA ESCOLA MUNICIPAL LULO FERREIRA DE ARAÚJO, DE 9H ÀS 13H. EQUIPES DO CCZ VÃO REALIZAR O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E DISPONIBILIZAR VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS.

DE ACORDO COM O DIRETOR DO CCZ, CARLOS MORALES, AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS (ACE’S) VÃO PERCORRER AS RUAS DO DISTRITO DA REGIÃO NORTE DE CAMPOS PARA RECOLHER MATERIAIS INSERVÍVEIS, ALÉM DE VISITAS DOMICILIARES PARA COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, AINDA ORIENTANDO OS MORADORES SOBRE OS CUIDADOS PARA ELIMINAR FOCOS DO VETOR DAS ARBOVIROSES.

MORADORES DA SEDE DO DISTRITO E LOCALIDADES DE MORRO DO COCO E REGIÃO TAMBÉM PODEM APROVEITAR A OPORTUNIDADE PARA VACINAR SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO. OUTRA EQUIPE DO CCZ ESTARÁ NO LOCAL REALIZANDO A VACINAÇÃO CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: LIVEFM


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist