EM PROTESTO NA CÂMARA, PROFESSORES PEDEM EQUIPARAÇÃO SALARIAL.

Written by on 10 de março de 2022

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPOS SE CONCENTRARAM NA ESCADARIA DA CÂMARA DE VEREADORES, NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (9), EM PROTESTO PELA EQUIPARAÇÃO SALARIAL AO PISO NACIONAL DA CATEGORIA. NESSA TERÇA (8), O PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO ASSINOU E ENCAMINHOU, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, PARA A CASA O PROJETO DE LEI QUE GARANTE AO PROFESSOR MUNICIPAL A EQUIPARAÇÃO AO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO.

O RECEIO DOS PROFISSIONAIS, ENTRETANTO, É QUE O TRANCAMENTO DA PAUTA ATÉ A ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA, APÓS A ANULAÇÃO DA VOTAÇÃO EM QUE MARQUINHO BACELLAR CHEGOU A SER DECLARADO PRESIDENTE PARA O PRÓXIMO BIÊNIO, COMPROMETA A APROVAÇÃO DO TEXTO. O GRUPO DE MANIFESTANTES TAMBÉM NÃO POUPOU CRÍTICAS AO GOVERNO MUNICIPAL. REPRESENTANTES DA CATEGORIA FORAM RECEBIDOS POR VEREADORES NO INÍCIO DA NOITE.

DE ACORDO COM O PROJETO DE LEI, SERÃO BENEFICIADOS MAIS DE 3 MIL PROFESSORES DA ATIVA E MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE HOJE ESTÃO INATIVOS PELA REGRA DE PARIDADE E QUE AINDA NÃO RECEBEM O PISO NACIONAL. A MEDIDA SEGUE AS REGRAS ADOTADAS PELA PORTARIA 67, DE 4 DE FEVEREIRO, DO GOVERNO FEDERAL, QUE CONCEDEU REAJUSTE DE 33,24%, PASSANDO O PISO NACIONAL DE R$ 2.886 PARA R$ 3.845 REFERENTE A UMA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS.

SEM A PRESENÇA DA OPOSIÇÃO NO PLENÁRIO, A PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DE CAMPOS NO RETORNO DAS ATIVIDADES APÓS O RECESSO DE CARNAVAL, NA TARDE DESSA TERÇA-FEIRA, NÃO ACONTECEU MAIS UMA VEZ. O PRESIDENTE FÁBIO RIBEIRO (PSD) ANUNCIOU QUE OS VEREADORES FALTOSOS TERÃO SEUS SALÁRIOS DESCONTADOS.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: FOLHA1


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist