EM GREVE, PRESTADORES DE SERVIÇO DA ENEL FAZEM MANIFESTAÇÃO EM CAMPOS

Written by on 22 de junho de 2022

BUZINAS, GRITOS DE ORDEM, FAIXAS E PASSOS UNIFORMES DE PELO MENOS 40 TRABALHADORES DA MEDRAL, PRESTADORES DE SERVIÇO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DA CONCESSIONÁRIA ENEL, NA AVENIDA 28 DE MARÇO, CHAMARAM A ATENÇÃO NO CENTRO DE CAMPOS, NO FINAL DA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (21). ELES CLAMAM PELO RESPEITO AOS SEUS DIREITOS TRABALHISTAS. POR ESSE MOTIVO, DESDE ESSA SEGUNDA-FEIRA (20), ESTES TRABALHADORES ANUNCIARAM A PARALISAÇÃO POR TEMPO IDETERMINADO.

 

UM DOS MANIFESTANTES, QUE PEDIU PARA NÃO SER IDENTIFICADO, FALOU SOBRE OS MOTIVOS DA MANIFESTAÇÃO: “ISSO ESTÁ OCORRENDO PORQUE A EMPRESA NÃO ESTÁ CUMPRINDO SEUS DEVERES CONOSCO. O NOSSO FUNDO DE GARANTIA (FGTS) NÃO ESTÁ SENDO PAGO, O INSS NÃO ESTÁ SENDO RECOLHIDO, O TICKET DE ALIMENTAÇÃO ESTÁ ATRASADO E TODOS OS MESES A EMPRESA ESTÁ PAGANDO O SALÁRIO ATRASADO… ISSO É REVOLTANTE, TEMOS QUE PÔR PÃO NA MESA DE NOSSAS FAMÍLIAS”.

 

EM NOTA, A ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO INFORMOU QUE “JÁ ESTÁ INTERMEDIANDO JUNTO À MEDRAL, EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS NA ÁREA DE INSPEÇÃO DA DISTRIBUIDORA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES E MACAÉ, PARA QUE A EMPRESA PARCEIRA CUMPRA COM OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS SEUS COLABORADORES”.

 

JÁ O CONTATO COM A MEDRAL PARECE SER IMPOSSÍVEL: O NÚMERO QUE CONSTA NO SITE DA EMPRESA NÃO ATENDE AS LIGAÇÕES, NÃO HÁ E-MAIL DIVULGADO PARA CONTATO E A SESSÃO “ENVIE SUA MENSAGEM” APRESENTOU CONSECUTIVOS ERROS NA HORA DO ENVIO DA DEMANDA.

 

NESSA SEGUNDA-FEIRA (20), O GRUPO DE TRABALHADORES SE MOBILIZOU EM FRENTE À SEDE DA COMPANHIA, NO SUBDISTRITO DE GUARUS. A ENEL HAVIA DIVULGADO QUE ESTÁ INTERMEDIANDO A SITUAÇÃO JUNTO À MEDRAL, SEM INFORMAR SE O MOVIMENTO AFETARIA O SERVIÇO PRESTADO AO CONSUMIDOR.

 

 


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist