DROPS DO PET- DICA DO DIA: O QUE FAZER EM CASO DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS

Written by on 24 de março de 2022

 

Todos os dias  nos deparamos direta ou indiretamente com casos de violência, assim como os casos de maus-tratos aos animais.

Maltratar um animal é crime sim e passivo de prisão  e multa, contudo mesmo que seja algo comum, nem todos sabem o que podem ou  devem  fazer ao testemunhar casos de violência ou abandono de um animalzinho, seja de estimação, domésticos, nativos ou exóticos.

Ao você presenciar  o ato de agressão o cidadão comum pode intervir na situação sim, mas é preciso  cautela e fazer uma alto avaliação para não se expor ao perigo também.

Caso haja uma situação de risco para sua própria integridade física , tem que recuar e tomar cuidado. Ao notar um animal preso em condições indevidas a orientação é que a pessoa não invada uma propriedade privada sobre pena de ser comprovada  invasão de domicilio e você vai acabar se dando mau. O ideal é chamar uma autoridade competente.

Outra alternativa é você entrar em contato com  organização ou associações que promovam o bem-estar desses animais, porque eles vão saber como proceder e o que fazer e não fazer.

Essa foi mais uma dica por aqui, até a próxima! Beijinhos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rádio Live FM


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist