DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM AÇÃO EDUCATIVA NO PARAÍBA

Written by on 22 de março de 2022

 

A SUBSECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA NESTA TERÇA-FEIRA (22) — DIA MUNDIAL DA ÁGUA — UMA AÇÃO NO CAIS DA LAPA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE A RELEVÂNCIA DA ÁGUA PARA A SOBREVIVÊNCIA HUMANA E DE OUTROS SERES VIVOS. O EVENTO, QUE ACONTECE ATÉ AS 11H, TEM COMO TEMA “RIO PARAÍBA DO SUL”, COM APRESENTAÇÃO DE CARLOS RONALD MACABU.

 

O EVENTO VISA LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DO RECURSO HÍDRICO ESSENCIAL À VIDA HUMANA, ANIMAL E AOS BIOMAS/ECOSSISTEMAS. EM 2022, O TEMA ESCOLHIDO PARA COMEMORAR A DATA É “ÁGUAS SUBTERRÂNEAS: TORNANDO O INVISÍVEL VISÍVEL”.

 

MAS O DIA MUNDIAL DA ÁGUA TAMBÉM É UMA MENSAGEM DE ADVERTÊNCIA, UMA CONVOCAÇÃO GLOBAL PARA O COMBATE À ESTATÍSTICA QUE APONTA QUE, AINDA HOJE, 2 BILHÕES DE PESSOAS VIVEM SEM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL.

 

A PROGRAMAÇÃO IRÁ CONTAR COM DOAÇÃO DE MUDAS FRUTÍFERAS E NATIVAS; EXPOSIÇÃO DE MATERIAIS REUTILIZADOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E HORTO MUNICIPAL; COLETA DE RESÍDUOS NO RIO PARAÍBA DO SUL E NA MARGEM DO CAIS DA LAPA; PLANTIO SIMBÓLICO.

 

O SUBSECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, RENÉ JUSTEN, CONVIDA SERVIDORES E MUNÍCIPES PARA PARTICIPAR DA PROGRAMAÇÃO FESTIVA. “TEMOS TRABALHADO COM DEDICAÇÃO E RESPONSABILIDADE COM AÇÕES QUE TRARÃO MAIS QUALIDADE DE VIDA AO NOSSO MUNICÍPIO. PODEMOS CONTAR COM ARBORIZAÇÃO, COMBATE À DESTRUIÇÃO DE NASCENTES, ALÉM DE ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. E, EM BREVE, O HORTO MUNICIPAL SERÁ REABERTO”, AFIRMOU.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist