CORONAVAC É LIBERADA PELA ANVISA PARA CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS

Written by on 14 de julho de 2022

Na última quarta-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a CoronaVac para crianças. O público a partir dos três anos de idade já vai poder tomar a vacina contra covid-19 desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan.

Para chegar a essa libração, a Anvisa conduziu uma reunião em Brasília, que levantou recomendações das áreas técnicas. Na prática, serão duas doses da vacina, com intervalo de 28 dias. No entanto, o Ministério da Saúde ainda não anunciou uma data oficial para o início da utilização do imunizante nesse público durante o plano nacional de vacinação.

“Vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19 pode ajudar a evitar que elas fiquem gravemente doentes se contraírem o novo coronavírus”, afirma a diretora Meiruze Souza Freitas, da Anvisa, relatora do pedido.

Não é a primeira vez, no entanto, que a CoronaVac é levada ao público infantil: a faixa etária entre 5 e 11 anos começou a ser vacinada em janeiro. Além da fórmula do Butantan, essa parcela da população também é imunizada com a vacina da Pfizer em sua versão pediátrica.

Anteriormente, cientistas do Instituto Millennium de Imunologia e Imunoterapia de Santiago se certificaram de que a CoronaVac é eficaz em crianças a partir de 3 anos. Durante o estudo, os pesquisadores realizaram diferentes comparações para medir a resposta imunológica. No Brasil, estudos com a CoronaVac também chegaram a revelar que as reações graves após a imunização foram consideradas raras.

 

 

 

 

 


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist