Comandante da Guarda Civil Municipal de Campos alerta para Campanha “Maio Amarelo”de orientação no trânsito.

Written by on 5 de maio de 2022

ENTREVISTA EXCLUSIVA  COM COMANDANTE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, WELLINGTON LEVINO

MAIO AMARELO TEM INÍCIO EM CAMPOS E INCENTIVA AÇÕES RESPONSÁVEIS NO TRÂNSITO
A CAMPANHA MAIO AMARELO DE 2022 EM CAMPOS TEVE INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA (03), COM BLITZ EDUCATIVA NO CRUZAMENTO DAS AVENIDAS 28 DE MARÇO E JOSÉ ALVES DE AZEVEDO (BEIRA VALÃO), NO CENTRO. AO LONGO DESTE MÊS, VÁRIAS AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SERÃO REALIZADAS PELO INSTITUTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE (IMTT), COM A PARCERIA DA SECRETARIA DE GOVERNO, SECRETARIA DE PLANEJAMENTO URBANO, GUARDA CIVIL MUNICIPAL (GCM), POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), GUARUS PLAZA SHOPPING, SEST/SENAT, PORTO DO AÇU E ARTERIS FLUMINENSE. O TEMA PROPOSTO PARA ESTE ANO É “JUNTOS SALVAMOS VIDAS!”.

“ESTAS CAMPANHAS SÃO IMPORTANTES PARA CADA VEZ MAIS ORIENTAR OS MOTORISTAS A RESPEITAR AS LEIS DE TRÂNSITO E EVITAR TRAGÉDIAS, COMO ACONTECEU EM 2019 COM A MINHA FILHA, QUE ESTAVA GRÁVIDA DE QUATRO MESES, E O ESPOSO DELA. OS TRÊS MORRERAM EM UM ACIDENTE DIANTE A UMA IMPRUDÊNCIA PROVOCADA POR UM CAMINHONEIRO”, RELATOU A DONA DE CASA QUEZIA RIBEIRO DA SILVA.

SEGUNDO O TÉCNICO EM ELETRICIDADE LUCIANO SILVA, O TRÂNSITO NÃO É FORMADO SOMENTE PELOS MOTORISTAS. “OS CICLISTAS, MOTOCICLISTAS E PEDESTRES FAZEM PARTE DO TRÂNSITO E TODOS DEVEM FAZER SUA PARTE PARA PODEMOS SAIR DE CASA E VOLTAR PARA CASA SEGUROS”, DISSE.

A CAMPANHA SEGUE NESTA QUARTA-FEIRA (04), DAS 11H30 ÀS 13H, A ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUCIA ESTARÁ RECEBENDO A VISITA DA EQUIPE DA RONDA ESCOLAR. NA QUINTA-FEIRA (05), DAS 14H ÀS 16H, OUTRA BLITZ EDUCATIVA SERÁ REALIZADA NA BR-101 COM AVENIDA DE 15 DE NOVEMBRO, PRÓXIMO AO HOSPITAL FERREIRA MACHADO (HFM). E NA SEXTA-FEIRA (06), NO MESMO HORÁRIO, MAIS UMA BLITZ EDUCATIVA SERÁ REALIZADA NA RUA SALDANHA MARINHO COM RUA MARECHAL FLORIANO.

“SERÁ UM MÊS DE CAMPANHA COM DIVERSAS ATIVIDADES, QUE INCLUEM TAMBÉM, ALÉM DAS BLITZ E RODA ESCOLAR, SEGURANÇA PARA CAMINHONEIROS E PARA MOTORISTAS. SABEMOS QUE 90% DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO SÃO PROVOCADOS POR ERRO HUMANO E RESPONSABILIDADE DE SALVAR VIDAS É DE CADA UM DE NÓS. POR ISSO TEMOS QUE SEGUIR AS PRINCIPAIS DICAS DE SEGURANÇA, COMO USO DO CINTO, RESPEITAR OS LIMITES DE VELOCIDADE E AS SINALIZAÇÕES, NÃO USAR CELULAR ENQUANTO ESTIVER AO VOLANTE”, PONTUOU O CHEFE DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO DO IMTT, RICARDO FULLY.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Live Fm


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist