Caso DaBaby: fãs pressionam Anitta e Dua Lipa por posicionamento

Written by on 27 de julho de 2021

DaBaby fez discursos homofóbicos e sorofóbicos – discriminando gays e portadores de HIV+ – tanto em um show em Miami quanto no Instagram nesta semana. Ele tem músicas com duas popstars queridas do público gay: Anitta e Dua Lipa. Fãs agora cobram ambas por algum posicionamento.

É possível encontrar mensagens para as duas nas redes sociais. DaBaby foi a escolha tanto de Anitta quanto de Dua Lipa para os remixes de, respectivamente, “Girl From Rio” “Levitating”. A versão de “Levitating” com ele, inclusive, já alcançou o 2º lugar na Billboard Hot 100 e está em 3º nesta semana.

Obviamente, as parcerias aconteceram antes das falas controversas de DaBaby e as duas cantoras não têm nada a ver com isso. Apesar disso, o público delas espera por algum acolhimento e reafirmação de seus ideais. Alguns pedem também que elas parem de trabalhar esses remixes e que eles até sejam deletados das plataformas.

Durante um show no Rolling Loud Festival, em Miami, no domingo (25/7), DaBaby falou: “se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis, ligue a lanterna do seu celular. Rapazes, se vocês não estão chupando um … no estacionamento, liguem a lanterna do seu celular”.

A discriminação repercutiu muito. Na segunda-feira, o rapper T.I. saiu em defesa de DaBaby, em outra demonstração controversa. “Se Lil Nas X pode empurrar as bostas dele em paz, DaBaby também deveria poder #igualdade”, escreveu no Instagram.


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist