CARTÃO GOITACÁ SERÁ LANÇADO NESTA TERÇA E IRÁ BENEFICIAR TRÊS MIL FAMÍLIAS

Written by on 31 de maio de 2022

A PREFEITURA DE CAMPOS, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL, LANÇA, NESTA TERÇA-FEIRA (31), ÀS 14H, NO PALÁCIO DA CULTURA, O CARTÃO GOITACÁ, PROGRAMA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA. O BENEFÍCIO DE R$ 200 INTEGRA O CAMPOS COM VOCÊ, QUE AMPLIA A REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL. A PRIMEIRA FASE DO PROGRAMA VAI CONTEMPLAR CERCA DE TRÊS MIL FAMÍLIAS QUE JÁ SÃO CADASTRADAS NO CADÚNICO (CADASTRO ÚNICO DE PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL) E A PREVISÃO É ALCANÇAR 10 MIL ATÉ DEZEMBRO.

 

A SECRETARIA DIVULGARÁ, MENSALMENTE, A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS NOS SITES OFICIAIS (PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL) E, NESTA PRIMEIRA FASE, OS NOMES SERÃO DIVULGADOS NESTA TERÇA-FEIRA (31). OS CARTÕES SERÃO ENTREGUES DURANTE OS PRÓXIMOS DIAS NOS TERRITÓRIOS DOS CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS).

 

SEGUNDO O SECRETÁRIO, RODRIGO CARVALHO, NÃO É NECESSÁRIO FAZER INSCRIÇÃO PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO. “É UTILIZADA A BASE DE DADOS DO CADÚNICO. AS FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS SÃO REFERENCIADAS NO CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS) E CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS)”, EXPLICOU.

 

SEGUNDO A LEI, A CONCESSÃO DO BENEFÍCIO DEVERÁ SER REAVALIADA ANUALMENTE PELA EQUIPE TÉCNICA. OS BENEFICIÁRIOS DEVEM ESTAR, PREFERENCIALMENTE, EM ACOMPANHAMENTO FAMILIAR PELO SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA (PAIF) OU SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO À FAMÍLIA E INDIVÍDUOS (PAEFI). A LEI, TAMBÉM, FOI APROVADA PELO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

 

“TODOS OS CONTEMPLADOS SÃO ACOMPANHADOS PELOS TÉCNICOS. ALÉM DOS DADOS DO CADÚNICO, AS ASSISTENTES SOCIAIS EMITEM O PARECER SOCIAL”, RESSALTOU RODRIGO.


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist