CARNAVAL 2022: GRANDE RIO LEVA TÍTULO PELA PRIMEIRA VEZ E É CAMPEÃ NO RIO DE JANEIRO

Written by on 27 de abril de 2022

O GRITO DE “É CAMPEÔ DAS ARQUIBANCADAS SE CONCRETIZOU. A GRANDE RIO, DE DUQUE DE CAXIAS, BAIXADA FLUMINENSE, CONQUISTOU O TÍTULO INÉDITO DE CAMPEà DO CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO.

 

A AGREMIAÇÃO JÁ QUASE CONQUISTOU O POSTO EM 2020, 2010, 2007 E 2006, FICANDO EM SEGUNDO LUGAR. A DISPUTA FOI COM A BEIJA-FLOR, DE NILÓPOLIS, POR DÉCIMOS.

 

NA COMISSÃO DE FRENTE, A ESCOLA GARANTIU A NOTA 10 DE TODOS OS JURADOS, TAMBÉM MANTEVE A NOTA MÁXIMA EM NOS DEMAIS QUESITOS, FANTASIA, HARMONIA, BATERIA, SAMBA-ENREDO, ALEGORIA E ADEREÇOS, ENREDO E MESTRE SALA E PORTA-BANDEIRA.

 

A  CERIMÔNIA DE APURAÇÃO, QUE TEVE INÍCIO COM CERCA DE 30 MINUTOS DE ATRASO NA PRAÇA DA APOTEOSE, FOI COMANDADA PELO PRESIDENTE DA LIGA INDEPENDENTE DAS ESCOLAS DE SAMBA (LIESA), JORGE PERLINGEIRO, QUE ANUNCIA AS NOTAS HÁ PELO MENOS 30 EDIÇÕES DO CARNAVAL CARIOCA.

 

A ÚLTIMA CAMPEÃ É A VIRADOURO, QUE LEVOU O TÍTULO DE MELHOR ESCOLA DE SAMBA NO CARNAVAL DE 2020, APÓS 23 ANOS SEM GANHAR. EM 2021, DEVIDO À PANDEMIA DE COVID-19, NÃO HOUVE DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA.

 

NESTE ANO, AS AUTORIDADES DECIDIRAM REALIZAR O EVENTO EM ABRIL, CONSIDERANDO QUE EM FEVEREIRO O CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO NÃO ESTAVA PROPÍCIO DEVIDO À VARIANTE ÔMICRON DO CORONAVÍRUS.

 

SÃO CLEMENTE REBAIXADA

APESAR DE MUITO AGUARDADA, A SÃO CLEMENTE OBTEVE A MENOR PONTUAÇÃO E FOI REBAIXADA PARA A SÉRIE OURO. O ENREDO, QUE HOMENAGEAVA AO ATOR PAULO GUSTAVO, QUE MORREU NO ANO PASSADO POR COMPLICAÇÃO DA COVID-19, NÃO FOI BEM EXECUTADO. O QUESITO RECEBEU NOTA 9,6 DE TODOS OS JURADOS DA CATEGORIA. A ESCOLA TAMBÉM FOI DESCONTADA NO SAMBA-ENREDO. ALÉM DISSO, HOUVE VÁRIOS ERROS NOS QUAIS HOUVE DESCONTO DE PONTOS, COMO ACABAMENTO DE CARROS E FANTASIAS. OS QUESITOS FANTASIAS E ALEGORIA E ADEREÇOS TIVERAM MÉDIA DE 9,7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist