CAMPOS TERÁ UBS PARA ANIMAIS DE PEQUENO PORTE

Written by on 24 de maio de 2022

A PRIMEIRA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE ANIMAL AGORA É REALIDADE EM CAMPOS. O ANÚNCIO DA CONSTRUÇÃO DA UBS PARA PETS DE PEQUENO PORTE (CÃES E GATOS) FOI FEITO PELO PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO, DURANTE A ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMADA DAS OBRAS DO BAIRRO LEGAL NO PARQUE JULIÃO NOGUEIRA, NESTA SEGUNDA-FEIRA (23).

SEGUNDO O DIRETOR DO CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOZES (CCZ), CARLOS MORALES, A UNIDADE FUNCIONARÁ EM UM PRÉDIO DO ÓRGÃO, LOCALIZADA NO PARQUE AURORA, DAS 8H ÀS 17H. INICIALMENTE, DE ACORDO COM ELE, QUATRO VETERINÁRIOS ESTARÃO ATUANDO NA UBS, PRESTANDO O PRIMEIRO ATENDIMENTO AO ANIMALZINHO.

MORALES INFORMOU, AINDA, QUE OS ATENDIMENTOS SERÃO PRIORITÁRIOS PARA PROTETORES DE ANIMAIS, CÃES E GATOS ABANDONADOS E PESSOAS QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES DE CUSTEAR UMA CONSULTA EM CLÍNICA PARTICULAR.

“OS ATENDIMENTOS SERÃO CONSULTAS DE EMERGÊNCIA E, DEPENDENDO DO DIAGNÓSTICO, O VETERINÁRIO RECEITARÁ A MEDICAÇÃO PARA O PROPRIETÁRIO COMPRAR, COM EXCEÇÃO DA ESPOROTRICOSE, QUE É UMA ZOONOSE (PASSA DO GATO PARA O SER HUMANO), ONDE O CCZ DISPONIBILIZA O REMÉDIO GRATUITAMENTE, MEDIANTE RECEITA EMITIDA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF)”, PONTUOU O DIRETOR, ACRESCENTANDO QUE A UBS ANIMAL SERÁ UM DESDOBRAMENTO DO ATENDIMENTO JÁ PRESTADO PELO ÓRGÃO.

CARLOS MORALES ANUNCIOU QUE O PROJETO JÁ ESTÁ PRONTO E A PLANTA SERÁ ENVIADA PARA A SECRETARIA DE OBRAS, PARA QUE AS INTERVENÇÕES INICIEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. “ISSO VAI AJUDAR MUITOS PROTETORES DE ANIMAIS QUE TANTO PRECISAM DESSE ATENDIMENTO EMERGENCIAL”, CONCLUIU.

 

 

 

 

 

FONTE: TERCEIRA VIA


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist