CAMPOS RECEBE MINISTRA DA MULHER, DA FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS NESTA QUINTA-FEIRA

Written by on 26 de maio de 2022

 

 

 

DURANTE O EVENTO, A EQUIPE DO MINISTÉRIO APRESENTA OS PROGRAMAS QUE PODERÃO SER ADERIDOS PELOS MUNICÍPIOS DO NORTE E NOROESTE DO ESTADO. O ENCONTRO REGIONAL FOI AGENDADO PELA DEPUTADA FEDERAL, CLARISSA GAROTINHO

 

O PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO RECEBE NESTA QUINTA-FEIRA (26), A MINISTRA DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS, CRISTIANE BRITTO, ALÉM DE SECRETÁRIOS NACIONAIS DA PASTA. O COMPROMISSO SERÁ A PARTIR DAS 14H, NO TEATRO TRIANON. DURANTE O EVENTO, A EQUIPE DO MINISTÉRIO APRESENTA OS PROGRAMAS QUE PODERÃO SER ADERIDOS PELOS MUNICÍPIOS DO NORTE E NOROESTE DO ESTADO.  O ENCONTRO REGIONAL FOI AGENDADO PELA DEPUTADA FEDERAL, CLARISSA GAROTINHO.

 

A GESTORA DO GOVERNO FEDERAL ASSINA, AINDA, SIMBOLICAMENTE, DOIS ACORDOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA (ACT) PARA DESENVOLVER OS PROGRAMAS RECONECTE E FAMÍLIA NA ESCOLA, AMBOS DA SECRETARIA NACIONAL DA FAMÍLIA (SNF/MMFDH). AS AÇÕES VÃO BENEFICIAR 2.465 FAMÍLIAS NO MUNICÍPIO. NA OPORTUNIDADE, DE MANEIRA SIMBÓLICA, TAMBÉM ACONTECERÁ A ENTREGA DE CARROS PARA O CONSELHO TUTELAR.

 

CAMPOS FOI A PRIMEIRA CIDADE DO PAÍS A IMPLANTAR O PROGRAMA FAMÍLIA NA ESCOLA (PFE), SERVINDO DE REFERÊNCIA PARA OUTRAS CIDADES. “APÓS O EVENTO, VAMOS CONTINUAR CERTIFICANDO AS FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM ESSE PROGRAMA, QUE VEM ABRINDO CAMINHOS PARA TANTAS PESSOAS NESSE PERÍODO PÓS-PANDÊMICO, AJUDANDO, ASSIM, NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS NOSSOS ESTUDANTES. O OBJETIVO DO ACT É A EXECUÇÃO EM CONJUNTO DOS PROJETOS FAMÍLIAS FORTES E RECONECTE ”, AFIRMOU O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, MARCELO FERES. NA OCASIÃO, A MINISTRA VAI CERTIFICAR, DE FORMA SIMBÓLICA, 12 FAMÍLIAS QUE PARTICIPARAM DO PFE NO MUNICÍPIO.

 

INTEGRAM A COMITIVA DA MINISTRA, O SECRETÁRIO NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, MAURÍCIO CUNHA; O SECRETÁRIO NACIONAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, PAULO ROBERTO; E O DIRETOR DE DESAFIOS SOCIAIS NO ÂMBITO FAMILIAR DA SNF, DANIEL CELESTINO.

 

DESDE O INÍCIO DO GOVERNO DO PREFEITO, A CIDADE RECEBEU REPRESENTANTES DO GOVERNO FEDERAL, COMO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JAIR BOLSONARO, E DOIS MINISTROS DE ESTADO, TARCÍSIO DE FREITAS, DA INFRAESTRUTURA E BENTO ALBURQUERQUE, DE MINAS E ENERGIA.

 

SEGUNDO O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL, RODRIGO CARVALHO, AGENDA COM A MINISTRA E OS REPRESENTANTES DA PASTA MOSTRA A ARTICULAÇÃO DO PODER PÚBLICO COM AS ESFERAS NA GARANTIA DE BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO.

 

“A PASTA DA MULHER, IGUALDADE RACIAL, E DA PESSOA IDOSA COM DEFICIÊNCIA ESTÃO INSERIDAS NO MINISTÉRIO DA MULHER, DA FAMÍLIA E DOS DRETOS HUMANOS E TEM SIDO PRIORIDADE NO GOVERNO DO PREFEITO WLADIMIR GAROTINHO COM INÚMEROS AVANÇOS. COM DIÁLOGO E DETERMINAÇÃO, VAMOS DESENVOLVENDO POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESTADO”, DISSE RODRIGO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Seduct Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist