CAMPOS PODE RETIRAR A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS EM 15 DIAS

Written by on 7 de março de 2022

O PREFEITO DE CAMPOS, WLADIMIR GAROTINHO, DISSE NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (4), AO JORNAL TERCEIRA VIA, QUE PODE RETIRAR A OBRIGATORIEDADE DAS MÁSCARAS NO MUNICÍPIO DENTRO DE 15 OU 20 DIAS. A DECISÃO VAI DEPENDER DO CENÁRIO DA COVID-19 APÓS O FERIADÃO DE CARNAVAL. O PREFEITO INFORMOU QUE A DECISÃO DEPENDERÁ DO NÚMERO DE CASOS DA DOENÇA E TAMBÉM DA OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI COVID NOS HOSPITAIS.

“VAMOS ESPERAR DE 15 A 20 DIAS, PARA SABER COMO SERÁ A EVOLUÇÃO DOS CASOS APÓS O CARNAVAL E SE NÃO HOUVER UM GRANDE AUMENTO DE CASOS E NEM SOBRECARGA DA SAÚDE NÓS VAMOS LIBERAR A OBRIGATORIEDADE, FICANDO FACULTATIVO A CADA UM A DECISÃO DE USAR OU NÃO A MÁSCARA”, DISSE O PREFEITO, QUE LEMBROU QUE UM DECRETO ESTADUAL PUBLICADO NESTA QUINTA-FEIRA (3), DELEGA A DECISÃO AOS GESTORES MUNICIPAIS.

O GOVERNO DO ESTADO VAI PUBLICOU NESTA QUINTA-FEIRA (3), O DECRETO QUE ESTABELECE NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO DA PROPAGAÇÃO DA COVID-19. O TEXTO FACULTA AOS MUNICÍPIOS A FLEXIBILIZAÇÃO DO USO DE MÁSCARA EM LUGARES FECHADOS, DIANTE DO CENÁRIO HETEROGÊNEO ATUAL DA PANDEMIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

EM FUNÇÃO DA ALTA COBERTURA VACINAL E DE HAVER MUNICÍPIOS COM BAIXO RISCO PARA A DOENÇA E OUTROS AINDA SAINDO DA QUARTA ONDA DA COVID-19 PROVOCADA PELA VARIANTE ÔMICRON, CABERÁ AOS GESTORES MUNICIPAIS A DECISÃO DE LIBERAR OU NÃO O USO DO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
“INDEPENDENTEMENTE DA DECISÃO TOMADA POR CADA SECRETARIA MUNICIPAL, AQUELAS PESSOAS QUE DESEJAREM CONTINUAR USANDO MÁSCARA EM LOCAIS FECHADOS OU ABERTOS PODEM ASSIM FAZÊ-LO. RECOMENDAMOS QUE PESSOAS COM SINAIS E SINTOMAS RESPIRATÓRIOS MANTENHAM O USO DA MÁSCARA SE FOREM ENTRAR EM CONTATO COM OUTRAS PESSOAS. O IDEAL É QUE ESSAS PESSOAS FAÇAM ISOLAMENTO”, DIZ O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE, ALEXANDRE CHIEPPE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: FOLHA 1

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist