CAMPOS INICIA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA VACINA PEDIÁTRICA NESTA TERÇA

Written by on 15 de março de 2022

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPOS COMEÇA NA TERÇA-FEIRA (15) A APLICAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA PFIZER PEDIÁTRICA PARA TODAS AS CRIANÇAS QUE JÁ COMPLETARAM O INTERVALO DE OITO SEMANAS DA PRIMEIRA DOSE. A ESTRATÉGIA CONTINUA SENDO A VACINAÇÃO NOTURNA E DIURNA COM AGENDAMENTO ONLINE E TAMBÉM POSTOS ESPECÍFICOS PARA ATENDIMENTO POR DISTRIBUIÇÃO DE SENHA.

PARA O AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA PFIZER, PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS PODEM ESCOLHER UMA DAS 300 VAGAS DISTRIBUÍDAS ENTRE O CENTRO DE CONVENÇÕES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE (UENF), QUE ATENDE DAS 9H ÀS 16H; A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) DO PARQUE RODOVIÁRIO; CIDADE DA CRIANÇA; E CENTRO DE REFERÊNCIA DE IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS (CRIE), COM ATENDIMENTO DAS 8H30 ÀS 13H.

JÁ POR SENHA, A SEGUNDA DOSE PODE SER FEITA NO CENTRO DE CONVENÇÕES; NA UBFS DE LAGAMAR, EM FAROL DE SÃO TOMÉ; UBSF POÇO GORDO; UBSF PARQUE PRAZERES; NA UNIDADE PRÉ-HOSPITALAR (UPH) TRAVESSÃO. COM EXCEÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES DA UENF, NOS DEMAIS LOCAIS O ATENDIMENTO É DAS 8H30 ÀS 13H.

A SUBSECRETARIA DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE (SUBPAV) ESCLARECE QUE O INTERVALO RECOMENDADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA A SEGUNDA DOSE DA PFIZER É DE ATÉ OITO SEMANAS, “MAS A BULA DO IMUNIZANTE PERMITE QUE SEJA APLICADA A PARTIR DOS 21 DIAS APÓS A PRIMEIRA DOSE”, EXPLICA O SUBSECRETÁRIO E VIROLOGISTA, CHARBELL KURY.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist