CAMPOS ENCABEÇA MUNICÍPIOS COM MAIOR CONTRATAÇÃO COM CARTEIRA ASSINADA

Written by on 9 de junho de 2022

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOYCE LESSA – SUBSECRETÁRIA DE QUALIFICAÇÃO E EMPREGO.

A POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO E FORTALECIMENTO DO MUNICÍPIO, INICIADA NA GESTÃO WLADIMIR GAROTINHO, ESTÁ GERANDO FRUTOS. MAIS UMA VEZ CAMPOS SAIU À FRENTE NO RANKING DA GERAÇÃO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA NO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE. NO MÊS DE ABRIL, O CADASTRO GERAL DE EMPREGADOS E DESEMPREGADOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO (CAGED) REGISTROU 3.239 NOVAS CONTRATAÇÕES, OBTENDO UM SALDO POSITIVO DE 1.093 VAGAS.

PARA O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO, FELIPE KNUST, AS AÇÕES DA PREFEITURA DE CAMPOS, NO QUE DIZ RESPEITO À PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, ALIADA À POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO DAS CONTAS DO MUNICÍPIO, COLOCANDO EM DIA OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS SERVIDORES, DEIXADO PELA GESTÃO ANTERIOR E PAGANDO OS PASSIVOS, RESULTOU NA CREDIBILIDADE DE INVESTIMENTO POR PARTE DAS GRANDES EMPRESAS, QUE SE INSTALARAM EM CAMPOS DESDE O ANO PASSADO.

“EM 2021, POR 10 MESES CONSECUTIVOS, MANTIVEMOS O SALDO POSITIVO DE EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA. NESTE ANO CONSEGUIMOS MANTER ESSE SALDO EM FEVEREIRO E ABRIL, ACREDITO QUE OS MESES DE MAIO E JUNHO TAMBÉM VÃO SER POSITIVOS. EM MAIS UM MÊS, O SETOR DE SERVIÇOS VEM CRESCENDO, ASSIM COMO O DA INDÚSTRIA. O COMÉRCIO TENDE A TER UM CRESCIMENTO SAZONAL, ESTANDO LIGADO ÀS DATAS COMEMORATIVAS, O QUE GERA MAIS CONTRATAÇÕES”, DIZ O SECRETÁRIO.

UM DOS SETORES QUE MAIS CONTRIBUIU PARA O CRESCIMENTO DO EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA EM ABRIL FOI O SUCROALCOOLEIRO, COM INÍCIO DOS TRABALHOS DE MOAGEM DAS USINAS DE CANA-DE-AÇÚCAR.

 

Live Notícias

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist