CAMPOS APLICA 4ª DOSE EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE COM 40 ANOS OU MAIS

Written by on 8 de junho de 2022

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE CAMPOS, COM 40 ANOS OU MAIS, PODERÃO TOMAR A SEGUNDA DOSE DE REFORÇO, TAMBÉM CHAMADA DE QUARTA DOSE, DA VACINA CONTRA COVID-19 A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (08). DE ACORDO COM A SUBSECRETARIA DE ATENÇÃO BÁSICA, VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE (SUBPAV), A APLICAÇÃO DO IMUNIZANTE SERÁ FEITA DE FORMA ESCALONADA, ATÉ QUE SEJA CONTEMPLADA A FAIXA ETÁRIA DOS 18 ANOS.

 

PARA RECEBER A VACINAR, O PROFISSIONAL DA SAÚDE DEVE APRESENTAR UM DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO, CPF E COMPROVANTE DAS DOSES ANTERIORES DA VACINA, DOCUMENTO QUE COMPROVE O EFETIVO EXERCÍCIO DA FUNÇÃO (CARTEIRA DE TRABALHO, CONTRACHEQUE) OU CONSELHO RESPONSÁVEL PELA CATEGORIA. O INTERVALO APÓS A PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO É DE QUATRO MESES. CONSIDERA-SE TRABALHADORES DA SAÚDE TODOS QUE ATUAM EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE, A EXEMPLO DE HOSPITAIS, CLÍNICAS, AMBULATÓRIOS, UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, LABORATÓRIOS, FARMÁCIAS, DROGARIAS E OUTROS LOCAIS.

 

DENTRE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE ESTÃO: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, PROFISSIONAIS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE E OS TRABALHADORES DE APOIO (EXEMPLOS: RECEPCIONISTAS, SEGURANÇAS, TRABALHADORES DA LIMPEZA, COZINHEIROS E AUXILIARES, MOTORISTAS DE AMBULÂNCIAS, GESTORES E OUTROS, ALÉM MÉDICOS, ENFERMEIROS, NUTRICIONISTAS, FISIOTERAPEUTAS, TERAPEUTAS OCUPACIONAIS, BIÓLOGOS, BIOMÉDICOS, FARMACÊUCOS, ODONTÓLOGOS, FONOAUDIÓLOGOS, PSICÓLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, MÉDICOS; VETERINÁRIOS E SEUS RESPECTIVOS TÉCNICOS E AUXILIARES.

 

INCLUI-SE, AINDA, AQUELES PROFISSIONAIS QUE ATUAM EM CUIDADOS DOMICILIARES (EXEMPLOS: PROGRAMAS OU SERVIÇOS DE ATENDIMENTO DOMICILIAR, CUIDADORES DE IDOSOS, DOULAS/PARTEIRAS), FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA FUNERÁRIO, INSTITUTO MÉDICO LEGAL (LML) E SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITO (SVO) QUE TENHAM CONTATO COM CADÁVERES POTENCIALMENTE CONTAMINADOS E; ACADÊMICOS EM SAÚDE E ESTUDANTES DA ÁREA TÉCNICA EM SAÚDE EM ESTÁGIO HOSPITALAR, ATENÇÃO BÁSICA, CLÍNICAS E LABORATÓRIOS.

 

A VACINAÇÃO PARA TODA A POPULAÇÃO ELEGÍVEL ACONTECE DAS 9H ÀS 15H, EM 10 POSTOS DISTRIBUÍDOS PELO MUNICÍPIO CONFORME ESPECIFICADO NO FINAL DO TEXTO. NA SECRETARIA DE SAÚDE A VACINAÇÃO É DAS 9H ÀS 16H E NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (UBSF) LAGAMAR, EM FAROL DE SÃO TOMÉ, DAS 13 ÀS 15H.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura de Campos

Tagged as

Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist