CÂMARA DE CAMPOS APROVA PLANO DE MOBILIDADE URBANA

Written by on 12 de abril de 2022

O PLANO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL DE CAMPOS FOI APROVADO POR UNANIMIDADE NA CÂMARA MUNICIPAL, EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (11). O PROJETO DO EXECUTIVO TINHA A DATA DESTA SEGUNDA COMO LIMITE PARA QUE POSSA ALOCAR VERBAS FEDERAIS E PÔR AÇÕES EM EXECUÇÃO. ENQUANTO A CÂMARA VOTAVA E DEBATIA, TAMBÉM PELA MANHÃ, A POPULAÇÃO DA ÁREA DE RIO PRETO PROMOVEU MANIFESTAÇÃO CONTRA A FALTA DE ÔNIBUS, UM DOS PROBLEMAS MAIS CRÔNICOS QUANDO A QUESTÃO É MOBILIDADE.

 

COM POUCO EMBATE DE CUNHO POLÍTICO, A VOTAÇÃO FOI AMISTOSA. PORÉM, A OPOSIÇÃO RECLAMOU DE MAIS UMA VEZ SOBRE O GOVERNO ENCAMINHAR PROJETO SEM PRAZO PARA APRECIAÇÃO MINUCIOSA. OS VEREADORES, ENTRETANTO, RESOLVERAM DAR ESSE VOTO DE CONFIANÇA, SEGUNDO ELES, POR ENTENDEREM QUE, NA PONTA, A POPULAÇÃO É QUEM MAIS SOFRE COM A QUESTÃO DA MOBILIDADE.

 

LÍDER DO GOVERNO WLADIMIR NA CÂMARA, O VEREADOR ÁLVARO OLIVEIRA (PSD) DISSE QUE A EQUIPE DO GOVERNO ESTEVE NA CÂMARA NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (8), QUANDO TIROU DÚVIDAS. “UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES TAMBÉM FORAM OUVIDAS, E 80% DAS SUGESTÕES (FORAM) APROVEITADAS. O PROJETO NÃO É ESTÁTICO, MUDANÇAS CONTINUARÃO ACONTECENDO”, RESSALTOU ELE. O PRESIDENTE DA CÂMARA, FÁBIO RIBEIRO (PSD), TAMBÉM ENDOSSOU QUE É DEVER DO LEGISLATIVO COBRAR AS AÇÕES DOS ÓRGÃOS COMPETENTES.

 

O GRUPO DOS 13 VEREADORES DA OPOSIÇÃO ABRIU AS DISCUSSÕES. O VEREADOR ROGÉRIO MATOSO (UNIÃO BRASIL) DISSE QUE PARTICIPOU DE REUNIÃO COM TÉCNICOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO, MOBILIDADE E MEIO AMBIENTE. ELE FOI O PRIMEIRO A ENCAMINHAR SEU VOTO PARA APROVAÇÃO. NA SEQUÊNCIA, OUTROS PARLAMENTARES, COMO NILDO CARDOSO (UNIÃO BRASIL), LEMBRARAM A QUESTÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO NO MUNICÍPIO. “UMA PROBLEMÁTICA, QUE COMEÇOU HÁ 28 ANOS, PELA PRAIA DE FAROL DE SÃO THOMÉ, QUANDO OS ÔNIBUS SÓ IAM ATÉ A RODOVIÁRIA. HOJE, FALTAM ÔNIBUS ATÉ PARA OS ESTUDANTES”, FRISOU NILDO.

 

MANIFESTAÇÃO – A RJ 158, QUE LIGA CAMPOS A SÃO FIDÉLIS, FOI FECHADA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA. MORADORES DENUNCIARAM QUE FICARAM SEM TRANSPORTE PÚBLICO, PROBLEMA QUE AFETOU A POPULAÇÃO DE DORES DE MACABU, CONCEIÇÃO DO IMBÉ, LAGOA DE CIMA E RIO PRETO. A RJ 158 (CAMPOS-SÃO FIDÉLIS) FOI INTERDITADA NA LOCALIDADE DE ITERERÉ, COM FOGO COLOCADO EM MADEIRA E PNEUS.

 

UM MORADOR DE DORES DE MACABU EXPLICOU QUE O ÔNIBUS EM QUE ESTAVA APRESENTOU PROBLEMA MECÂNICO, DEIXANDO OS PASSAGEIROS A PÉ. JÁ NAS OUTRAS LOCALIDADES, NÃO TEVE ÔNIBUS. O INSTITUTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE, IMTT, JÁ NOTIFICOU A ROGIL SOBRE ESSA SITUAÇÃO. A EMPRESA INFORMOU QUE TEVE UM DOS VEÍCULOS APREENDIDOS PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, POR IRREGULARIDADES, O QUE PREJUDICOU O ATENDIMENTO. ALÉM DE NOTIFICAR A EMPRESA, O IMTT PEDIU A REGULARIZAÇÃO DO ATENDIMENTO.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Campos


Reader's opinions

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.



Current track

Title

Artist